Papai Noel entra na casa dos brasileiros

Projeto digital de 2015 tem o desafio de lembrar a importância de fazer o bem e se comportar durante todo o ano

Que criança nunca sonhou em ver o Papai Noel entregando o presente em sua casa? Foi pensando em realizar esse desejo, que faz parte do imaginário infantil, que a agência digital The Aubergine Panda criou mais um vídeo interativo para os shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC). Este é o terceiro ano em que os shoppings investem nesse tipo de iniciativa, com o objetivo de resgatar a magia do Natal de forma lúdica e interativa.

Depois de criar, em 2013, o Conto de Natal, que falava sobre a amizade e, em 2014, a Mensagem do Papai Noel, em que ele falava com as crianças de forma personalizada, chegou a vez de receber o bom velhinho em casa. Por meio de um aplicativo, é possível criar a mensagem para um amigo ou parente, incluindo o nome da pessoa, presente desejado, endereço residencial e foto de um cômodo da casa. Esse é o grande diferencial da campanha de 2015. Ao incluir a foto do ambiente residencial, será possível ajustar a imagem do Papai Noel para que ele fique do tamanho desejado e com a iluminação adequada. E ele aparecerá dentro do cômodo indicado, com o saco de presentes. Depois de preencher todos os dados, o vídeo será criado de forma personalizada.

A mensagem fala sobre a importância de fazer o bem e de se comportar durante todo o ano. O Papai Noel também reforça que, mesmo que muita gente não acredite nele, o importante é que ele acredita nas pessoas e no poder de um “feliz Natal!”.

Para desenvolver a ferramenta, foram gravados mais de mil nomes, além de opções neutras, como amigo(a), querido(a) e amigão, e vocativos (La, Fe, Re etc.). “Já contávamos com o know-how dos anos anteriores, em que tivemos mais de 450 mil vídeos criados e 12 milhões de visualizações. O grande desafio deste ano foi a integração de dados. Tiramos proveito do aprendizado para desenvolver uma história que se aproximasse ainda mais do público. Agora, além do compartilhamento automático pelo Facebook, é possível fazer o download, para guardar o vídeo como recordação ou compartilhar com os amigos pelo WhatsApp”, conta Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda.

Outra sugestão mencionada no tutorial do aplicativo e que promete fazer sucesso, como nos anos anteriores, é a gravação da reação das crianças ao ver a mensagem de Natal. Em 2014, os vídeos aconteceram de forma espontânea, o que contribuiu para o sucesso da ação.

Os vídeos interativos podem ser criados em www.visitadenatal.com.br e estão disponíveis na versão móvel para Android, iOS e Windows Phone. A recomendação é compartilhá-los com a hashtag #visitadenatal.

Sobre a The Aubergine Panda

A The Aubergine Panda é uma agência digital que reúne estratégia, criatividade e tecnologia para desenvolver soluções alinhadas com os objetivos de negócio de seus clientes. Com um olhar atento ao mercado, a agência antecipa-se às principais tendências digitais e utiliza metodologia própria, baseada em técnicas avançadas de mensuração e análise de informações e dados, para entregar resultados mais eficazes. Uma expertise comprovada por empresas como Roche, Tabasco®, Diageo, Intel, Kroton, Oracle e American Express. Desde 2011, a The Aubergine Panda faz parte do Holding Clube, grupo composto por mais cinco agências: Banco de Eventos, Samba.Pro, Rio360, Lynx e Cross Networking.

The Aubergine Panda
“Cara de butique criativa. Focinho de agência digital.”

www.theauberginepanda.com 

 


Deixe seu comentário

Blog MamãeBox

Graças ao Clube MamãeBox, esse problema de comprar tudo sem necessidade está resolvido. Gastar muito dinheiro com produtos que podem não funcionar com você, com produtos desnecessários não irá mais acontecer se tornando sócio do clube e mais, todo mês você receberá uma caixinha surpresa MamãeBox com muito carinho na comodidade da sua casa.

Cadastre-se e Ganhe!

Ganhe agora mesmo 10% de desconto no Clube MamãeBox se cadastrando na nossa newsletter. Aproveite!
Nome
E-mail
Respeitamos sua privacidade e somos contra a prática de spam.