Sono do recém-nascido: quantas horas o bebê dorme no primeiro mês?

médico explica a importância do sono do recém-nascido

Sono do recém-nascido: quantas horas o bebê dorme no primeiro mês?
Foto: Getty Images

O descanso do bebê tira, literalmente, horas de sono de muitas mães. No primeiro mês de vida, o recém-nascido costuma ter de 17 a 16 horas de sono, mas a matemática não é igual para todos. Portanto, se o seu bebê não dorme as mesmas 16 horas que o bebê do vizinho, não entre em desespero: “Se ele está bem disposto durante o dia, crescendo e mamando normalmente, não tem porque se preocupar. Cada bebê tem sua necessidade de sono diferente”, ressalta o pediatra e pesquisador doInstituto do Sono, Gustavo Antonio Moreira. Saiba mais sobre o sono do recém-nascido, o primeiro mês do bebê:

  • 1

    Quanto tempo o recém-nascido dorme?
    De acordo com Gustavo Antonio Moreira, a média de sono diária do recém-nascido é de 16 das 24 horas do dia. “Basicamente, ele dorme, acorda para mamar e tomar banho, e volta a dormir”, explica. E assim permanecerá até meados do terceiro mês de vida, quando o relógio biológico começa a se acostumar com a rotina de vida criada pela mãe. No livro “O sono do meu bebê”, da Editora CMS, Renata Soifer Kraiser explica que o tempo de sono do recém-nascido pode ser além das 17 horas, mas que o período cai para cerca de 15 horas quando atinge os três meses.
  • 2

    Qual o número ideal de mamadas para o bebê?
    Se a quantidade de horas de sono não é igual para todos os bebês, o número de mamadas também pode variar. Renata Soifer explica que o recém-nascido costuma mamar em torno de 7 a 8 vezes ao dia, incluindo a mamada da madrugada.
  • 3 Importância do sono
    Essencial para a parte física e psicológica do bebê, dormir bem tem benefícios diretos no desenvolvimento do Sistema Nervoso Central, na memória e no crescimento. É dormir bem que vai deixar seu bebê bem-humorado, alegre e pronto para abrir o sorriso quando ouvir a voz dos pais.


Deixe seu comentário

Blog MamãeBox

Graças ao Clube MamãeBox, esse problema de comprar tudo sem necessidade está resolvido. Gastar muito dinheiro com produtos que podem não funcionar com você, com produtos desnecessários não irá mais acontecer se tornando sócio do clube e mais, todo mês você receberá uma caixinha surpresa MamãeBox com muito carinho na comodidade da sua casa.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Cadastre-se e Ganhe!

Ganhe agora mesmo 10% de desconto no Clube MamãeBox se cadastrando na nossa newsletter. Aproveite!
Nome
E-mail
Respeitamos sua privacidade e somos contra a prática de spam.