10 motivos para aproveitar as olimpíadas com as crianças

As Olimpíadas desembarcaram na nossa casa, quanto orgulho! Sabemos o quanto os esportes são fundamentais para a formação e base de uma sociedade e principalmente na ajuda na formação das nossas crianças, desenvolvendo o espírito de equipe, respeito e solidariedade. Mais do que nunca, nossas crianças estão de alguma forma vivenciando este momento, e devemos transferir os melhores votos sobre as Olimpíadas aos pequenos torcedores, nossos torcedores e expectadores mirins. Eles precisam vivenciar este momento com muita alegria, motivação, servirá como exemplo, incentivo e ferramenta sempre de transformação de uma sociedade. O esporte é referência. E hoje, as Olimpíadas são nossas! Temos que fazer bonito, receber bonito e aproveitar da melhor forma.

A Abertura dos Jogos foi sensacional, linda, com uma mensagem de suma importância de preservação e de plantarmos a nossa semente no mundo. Emocionante! Tocou a todos!

Quantas crianças não assistiram a Cerimônia? Milhares, e no mundo todo!!! Olha a ferramenta de transformação que tivemos em nossa mão e que foi muito bem colocada e transmitida. Felicidade resume! Gratidão! Orgullho mesmo! A cerimônia de abertura sacudiu o nosso País e nos mostrou que podemos muito mais!

A mensagem dos Jogos Olímpicos é linda e sim transforma: Paz, União, Amor e Respeito entre os Povos, todas as nações. Não há nenhuma mensagem, principalmente no momento atual em que o mundo está vivendo, mais importante do que esta para o Mundo.

Dentro de todo este espírito olímpico, nada melhor do que vivenciarmos e fazê-lo com nossas crianças. Quem está no Rio e irá aproveitar os jogos com as crianças, visitar o Parque Olímpico, arenas enfim, segue agora algumas dicas de como aproveitar com tranquilidade e muito alegria.

Claro que qualquer passeio com as crianças, por mais tranquilo e planejado que seja, sempre é emocionante, mas se organizar realmente para suas idas aos jogos com os pequenos requer cuidados, planejamento e logística mais apurados.

Sem falar que a Rio 2016 quer proporcionar um momento inesquecível na vida dos pequenos: o encontro com ídolos, a foto com o mascote, a festa nas arquibancadas…

Vamos aos 10 motivos para ir as Olimpíadas com as crianças:

1- Divertir-se a valer com o ambiente alegre das arquibancadas;

2- Encontrar o mascote Vinicius pessoalmente

3- Ver de perto atletas que a criança conhece do álbum de figurinhas, do videogame ou da TV

4- Interagir com pessoas de diferentes culturas e idiomas

5- Aprender valores como dedicação, respeito ao adversário e limites

6- Presenciar um evento inédito na América do Sul e contar aos amiguinhos

7- Conhecer inúmeros esportes, inclusive aqueles menos populares no Brasil

8- Aprender que não importa o tipo físico, o esporte engloba diferentes corpos e habilidades

9- Estimular a prática esportiva

10- Viver este momento único e ao lado dos seus amores! Porque Olimpíadas e no Brasil, não sabemos quando teremos novamente 🙂

Vamos a mais algumas informações e dicas:

1- Crianças precisam de ingresso?
R: Crianças com idade inferior a dois anos (2 anos incompletos) poderão entrar sem ter um ingresso em qualquer sessão desde que permaneçam no colo de seus responsáveis, ocupando o mesmo assento.
Crianças com 2 anos ou mais (2 anos completos ou superior) podem adquirir ingressos com meia-entrada desde que possuam comprovação emitida no Brasil da escola ou creche em que estudam.
2- O Parque Olímpico da Barra e de Deodoro contam com apoio de fraldário, sanitários confortáveis, farmácia, infra-estrutura bem bacana para ficarmos tranquilos com os nossos pequenos.
3- Não esqueçam do protetor solar, chapéus, bolsinhas com itens essencias! No caso de bolsas, haverá o raio x, mas faz parte.
4- leve garrafinha de água vazia pra encher nos bebedouros dentro do parque. As filas pra comprar água são enormes, vale mais a pena a garrafinha.
5- roupas leves e tênis de preferência.
6-  atenção para chegar pelo menos com 1he30min de antecedência para nao perder o seu jogo de escolha, não chegue em cima da hora.
Fique ligada!
O controle de acesso no perímetro de segurança dos Jogos será feito através da apresentação de ingressos. Atenção: algumas bilheterias estão localizadas neste perímetro, por isso não deixe para retirar seus ingressos no dia da competição. Para saber sobre a retirada de ingressoshttps://ingressos.rio2016.com/bilheteria

Para mais informações e compra de ingressos: https://www.rio2016.com/

Para comprar passe de transporte público para os jogos: https://cartaojogos.riocard.com/#/home

Informações sobre os esportes, como chegar aos locais de competição, mapas das arquibancadas, serviços disponíveis nas arenas e muito mais: escolha o esporte e baixe o Guia do Espectador:https://www.rio2016.com/guia-do-espectador

Quer saber mais sobre um local de competição específico? Aqui tem tudo: https://www.rio2016.com/locais-de-competicao

Baixe o app oficial: https://www.rio2016.com/app

 

ATRAÇÕES DO RIO

Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Pão de Açúcar… Essas são apenas algumas atrações permanentes da cidade que recebe de braços abertos cada vez mais turistas. Entre uma competição e outra, a dica é visitar não só os cartões-postais do Rio, mas curtir também a vida cultural carioca e desvendar outras maravilhas da Cidade Olímpica. DESCUBRA O RIO

Olha que legal e muito gente não sabe:
O Rio 2016 incentiva o turismo sustentável por meio de uma parceria com o Passaporte Verde, iniciativa do Programa da ONU para o Meio Ambiente. Acesse o site ou baixe o aplicativo para encontrar sugestões de roteiros pelo Brasil, além de dicas para adotar atitudes conscientes que colaborem para o desenvolvimento sustentável.
TELEFONES ÚTEIS

POLÍCIA FEDERAL – 194
POLÍCIA MILITAR – 190
CORPO DE BOMBEIROS – 193

BATALHÃO DE POLÍCIA EM ÁREAS TURÍSTICAS (BPTUR) – (21) 2332-7928 / 2332-7937
Endereço: Rua Figueiredo Magalhães, 550 – Copacabana

CORPO MARÍTIMO DE SALVAMENTO – (21) 2332-2062 / 2332-2057
Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 2 – Copacabana

AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM (RIOgaleão) – (21) 3398-5050
Endereço: Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Ilha do Governador

AEROPORTO SANTOS DUMONT – (21) 3814-7070
Endereço: Praça Senador Salgado Filho, s/nº – Centro

RODOVIÁRIA NOVO RIO 
- (21) 3213-1800
Endereço: Av. Francisco Bicalho, 1 – Santo Cristo

DELEGACIA ESPECIAL DE APOIO AO TURISMO (DEAT) – (21) 2332-2924 e 2334-6802
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 159 – Leblon
Funciona 24 horas por dia. Agentes treinados em inglês, espanhol e outras línguas trabalham no local, onde visitantes podem informar a perda de documentos e crimes de que tenham sido vítimas durante a estada na cidade. O registro é importante, pois ajuda no planejamento de futuras ações de segurança.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Delegacias e hospitais trabalham 24 horas por dia no Rio. O comércio de rua geralmente funciona entre 9h e 18h durante a semana, com horário reduzido aos sábados e domingos – a maioria dos shoppings abre às 10h e fecha às 22h de segunda a sábado e inicia as atividades às 15h nos outros dias. Os bancos recebem clientes de 10h às 16h e os caixas eletrônicos, até as 22h. A Associação Brasileira de Hotéis recomenda aos turistas que confirmem o horário de funcionamento de um serviço sempre que precisarem usá-lo.

BANHEIROS

Há cerca de 70 banheiros públicos em operação nas zonas norte, sul, oeste e central do Rio de Janeiro. Eles estão em pontos estratégicos da cidade, como o Largo da Carioca, a praia de Copacabana e as cercanias dos Arcos da Lapa. Algumas unidades são adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida – é o caso da instalação na Praça do Ó, na Barra da Tijuca.

 

Se você tem outras dicas quando leva seus filhos a eventos deste porte, compartilhe! 🙂
Esperamos que as Olimpíadas sejam um sucesso!
Parabéns Brasil!
Aproveitem Mamães!
olimpíadas com os pequenos(Foto:Getty Images/Ronald Martinez)
Fonte: Rio2016.com


Deixe seu comentário