5 dicas de atividades para curtir no Dia das Mães

Separamos algumas dicas de atividades para curtir no Dia das Mães. O segundo domingo de maio é a oportunidade perfeita para curtir um dia em família com muita risada e afeto! Para te dar algumas ideias de como vocês podem aproveitar a data em casa, a gente reuniu uma lista de atividades para envolver mães e filhos em uma programação que seja divertida para ambos. Inspire-se nessas dicas e invente outras que sejam a cara da sua família! Nunca é demais criar memórias juntos, né?

1 – Ensaio de fotos

E falando em criar memórias, um dos jeitos de passar uma tarde bacana, a dica para o dia das mães é convocar o papai para fotografar você e as crianças. Se arrumem juntos (podem usar roupas das mesmas cores ou até fantasias) e façam um ensaio para guardar como lembrança. Se vocês moram perto de um parque menos movimentado, é possível fazer as imagens na rua, mas também vale fotografar dentro de casa, no cenário do dia a dia de vocês. Depois, mande imprimir uma seleção com os retratos mais legais: é uma ótima recordação da data.

2 – Exercitem a criatividade

Se você gosta de atividades manuais, vocês podem passar um tempo “brincando” de colorir imagens de mindfulness. Esses desenhos gratuitos são temáticos do Dia das Mães, e cheios de detalhes que vão te distrair por um bom tempo. Caso o seu filho ou filha seja um pouco menor, você também pode imprimir um desenho mais simples para a criança, como esse aqui, de buquê de flores. Se quiser fazer de um jeito diferente e ainda mais criativo, inclua cola, glitter, canetinhas e lantejoulas na atividade.

3 – Façam uma sessão de cinema

Café da manhã na cama já é um clássico da data, mas que tal preparar uma pipoca à tarde e aproveitar filmes que vão encantar a família toda? Para te ajudar na escolha, a gente separou alguns títulos de diferentes gêneros que falam da relação de mães e filhos.

  • Para ver com as crianças

Outra dica de atividades para o dia das mães é o filme “Valente” (2012) – Essa animação da Disney conta a história da princesa Merida, que foi criada pela mãe, a Rainha Elinor, para ser perfeita como a futura monarca. Mas quando Elinor insiste para que Merida se case, a relação das duas entra em uma péssima fase. Envolvendo um feitiço, uma bruxa e muita aventura, é emocionante ver a reconstrução do laço entre mãe e filha.

“Operação Cupido” (1998) – Um clássico do final dos anos 1990, acompanha duas irmãs gêmeas (ambas interpretadas por Lindsay Lohan) que foram separadas ainda bebês. Uma ficou com o pai e a outra com a mãe, mas anos depois elas se reencontram por acaso em um acampamento de férias e resolvem bolar um plano para reunir os pais.

  • Para curtir com filhos pré-adolescentes

Entre as dicas de atividades para o dia das mães está o filme “Mamma Mia!” (2008) – Para as mães que gostam de musicais, essa é uma boa pedida. No filme, Sophie (Amanda Seyfried) resolve convidar para o seu casamento na Grécia três ex-namorados da mãe para descobrir qual deles é seu pai. É claro que a mãe, Donna (vivida por Meryl Streep), se vê inventando várias desculpas para não revelar a verdade.

Sexta-Feira Muito Louca (2003) – Segundo filme com Lindsay Lohan na lista, essa comédia tem uma ótima premissa: uma mãe (Jamie Lee Curtis) e uma filha (Lindsay) que não se entendem acabam com os corpos trocados. O legal do filme é que viver literalmente na pele uma da outra faz com que as duas tenham uma perspectiva diferente sobre a relação.

  • Para quem tem filhos com mais de 16 anos

Bird Box (2018) – para as famílias que amam terror, a dica é ver Bird Box. Apesar de ser uma ficção que traz um universo onde uma entidade maligna acaba com a vida daqueles que a veem, o filme tem Sandra Bullock interpretando o papel de uma mãe bem real: nem sempre perfeita, mas que faz o impossível para salvar seus filhos.

Para Sempre Alice (2014) – quando uma renomada professora de linguística (a Dra. Alice Howland, interpretada por Julianne Moore) é diagnosticada com Alzheimer, as dinâmicas da família inteira mudam. A situação afasta Alice e o marido, John (Alec Baldwin) – mas, por outro lado, o fato acaba reforçando os laços dela com sua filha Lydia (Kristen Stewart).

4 – Dupla de chefs

Entre as dicas de atividades para o dia das mães: E se a sua família é daquelas que amam comer bem e têm a cozinha como área de convivência, que tal envolver as crianças na preparação de alguma comida que você goste? Bolos, por exemplo, são muitas vezes fáceis de fazer e permitem uma participação real dos pequenos, mas também dá para cozinhar panquecas, minipizzas, pães de queijo… Basicamente o que você quiser, desde que seja adequado à idade da criança também. E tem ainda a sobremesa mais fácil e rápida de todas, claro: o famoso brigadeiro.

5 – Deem um cartão para a vovó

Vó é mãe duas vezes, né? E um jeito superfácil de demonstrar carinho por ela e passar tempo de qualidade com seu filho é convidá-lo para prepararem juntos algumas lembranças de Dia das Mães. Este molde de cartão vem em formato de vaso de flores e tem espaço para que vocês possam escrever uma mensagem personalizada no verso das pétalas. E, dependendo da idade do pequeno, vocês também podem usar essas folhas decoradas para criarem um poema acróstico para a vovó.

E aí, que tal? Tomara que tenham curtido as ideias e que o Dia das Mães de vocês seja cheio de amor!

Texto criado em colaboração com Twinkl

Siga @mamaebox no www.instagram.com/mamaebox

Você pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime Amazon! Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Assine 30 dias grátis!


Deixe seu comentário