5 dicas para manter a produtividade durante o período de home office com as crianças em casa

Home office com as crianças em casa. Sabemos que manter a criançada entretida em época de home office não é tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais no período de quarentena em que a maioria das empresas dispensaram seus funcionários para um bem maior, que é a saúde de todos. Mas calma, que para tudo tem um jeito! A empresária Amélia Whitaker separou cinco dicas práticas para não estressar a família e, consequentemente, manter a produtividade.

Vamos às dicas de home office com as crianças em casa.

1 – Espaço de trabalho 

Reserve um local em casa que será dedicado exclusivamente ao seu trabalho. Deixe seu material organizado e converse com os pequenos sobre a importância de respeitar esse espaço.

2 – Agenda em ordem

Determine horários para cada atividade do dia e combine tudo com as crianças antecipadamente. Durante esse período, é importante que eles tenham uma ocupação atraente que não precise da intervenção de um adulto.

3 – Lista de tarefas

Faça uma lista das tarefas a serem cumpridas no dia e enumere por ordem de prioridade.

4 – Intervalos compensadores 

Reserve um tempo para fazer um intervalo, mas, antes, estabeleça metas para serem finalizadas com sucesso. A pausa só pode acontecer após a finalização da meta. 

Outra dica é aproveitar essa pausa para fazer algo restaurador como, por exemplo, tomar um chá, dar uma volta pela casa ou fazer um exercício de respiração. 

5 – Planeje o próximo dia

No final de cada dia (ou período) de trabalho, faça uma nova lista de tarefas “to do” para o próximo dia para garantir a produtividade!

Você tem alguma dica infalível para incluir no texto? Escreva nos comentários! Vamos adorar saber a sua estratégia para produzir mais e melhor com as crianças em casa. 

Siga @mamaebox também no www.instagram.com/mamaebox


Deixe seu comentário