5 exercícios rápidos para mães e pais mega ocupados

Nesse post você vai conferir 5 exercícios rápidos para mães e pais que são mega ocupados!

Post por: Just Real Moms

Você não faz exercício porque não consegue encontrar tempo? Hoje, trouxemos um post para ajudá-los a voltar a incluir os exercícios nas suas rotinas com 5 exercícios rápidos para mães e pais que são mega ocupados.

Com a loucura que está nossas vidas neste último ano, não está fácil mesmo, né?

Muitas de nós conseguíamos ter uma rotina de exercícios muito boa antes da pandemia, pois as crianças passavam um bom tempo na escola e em atividades extra-curriculares.

Mas temos que confessar que não está fácil para nós também. Então, esse post traz esses 5 exercícios rápidos para mães e pais que você consegue acabar em menos de 10 minutos!

Vamos tentar fazer!? Confira 5 exercícios rápidos para mães e pais e comece agora! Não perca tempo! 😉


A gente sabe que não é fácil encontrar tempo para fazer exercícios, principalmente quando se tem filhos.

Em meio à rotina de trabalho, levar e buscar na escola (ou, atualmente, acompanhar durante o home schooling), ajudar com o dever de casa, levar ao médico, sair para passear e buscar a criança após uma tarde na casa dos amiguinhos, é compreensível que os pais muitas vezes acabem negligenciando um pouco a própria saúde.

Só que isso pode cobrar um preço caro, já que exercícios físicos são importantes para combater a ansiedade, o estresse e outros problemas.

Então, é para ajudar as mamães que a Just Real Moms trouxe, em colaboração com a Twinkl, 5 dicas de exercícios físicos rápidos para quem tem pouco tempo.

Dá para fazer todos eles em menos de 10 minutos!

Por que é importante que os pais tenham um momento para relaxar?

Ninguém acharia normal trabalhar de graça 12 horas ou mais por dia, sete dias por semana, e ainda ficar de plantão todo o resto do tempo que não estiver no escritório, né?

Só que é exatamente isso que mães e pais fazem, e às vezes você só precisa de uma pausa.

Saber como relaxar e cuidar de si mesma é uma parte muito importante do nosso bem-estar físico e emocional, mas é algo que ainda achamos difícil de fazer.

Just Real Moms 5 exercícios rápidos para mães e pais que são megaocupados Twinkl Casal Relaxando

 

Como o estresse afeta seu corpo?

A longo prazo, o estresse te afeta física e mentalmente.

Segundo o NHS, o sistema de saúde pública do Reino Unido, estar estressado pode fazer você se sentir deprimida, irritada e sem autoestima, além de trazer dores de cabeça, tensão muscular, tonturas e problemas de sono.

Isso pode te levar a ficar constantemente preocupada e ter dificuldade de concentração e de tomar decisões, o que obviamente não é nada legal.

É claro que nem sempre dá para evitar as situações estressantes, mas podemos tomar algumas atitudes para lidar melhor com esse estresse – e é para te ajudar com isso que a gente criou esse post.

Os benefícios do exercício! Sim, vale relembrá-los, viu!

Os benefícios que fazer exercícios traz à saúde já são bem conhecidos e estudados, tanto na questão do corpo quanto da mente.

A prática de atividades físicas libera endorfinas no cérebro, substâncias químicas que fazem você relaxar e se sentir melhor. Além disso, os exercícios também podem reduzir o risco de doenças graves, como problemas cardíacos e diabetes tipo 2.

Só que, especialmente quando temos filhos, não é todo dia que temos tempo de ir à academia ou sair para uma corrida.

Então, que tal tentar estes exercícios rápidos de um minuto cada que você pode fazer em casa sempre que tiver cinco minutinhos livres?


5 exercícios rápidos de 1 minuto cada, para pais superocupados

A primeira coisa é alongar e aquecer o corpo, ok? Depois, você pode seguir a seguinte lista:

 #1 Agachamento

Fique de pé com as pernas afastadas para que fiquem na mesma posição que seus ombros e junte as mãos à sua frente em uma posição de “oração”.

Dobre os joelhos, mantendo os pés pressionados firmemente no chão. Vá o mais baixo que puder antes de empurrar para cima novamente, balançando os braços em uma posição de esqui ao fazer isso (essa parte é opcional).

Repita em séries de 20 agachamentos antes de descansar. Desafie-se para ver quantos você consegue fazer em um minuto!

Fazer agachamento ajuda a fortalecer os músculos e trabalhar quadríceps, músculos isquiotibiais, panturrilhas, abdômen e parte inferior das costas.

#2 Afundo

Esse exercício ajuda no equilíbrio e na coordenação e é excelente para tonificar as pernas e o bumbum.

Comece ficando com uma perna na frente da outra. Mantenha as costas retas e o peito erguido.

Dobre lentamente os joelhos, mantendo o joelho da frente alinhado com o tornozelo.

O joelho de trás deve ficar o mais baixo possível, sem tocar o chão, antes de se endireitar novamente.

#3 Posições de yoga

Just Real Moms 5 exercícios rápidos para mães e pais que são megaocupados Twinkl Yoga

Além de melhorar a postura e a flexibilidade, a yoga pode aliviar o estresse e promover o relaxamento graças às suas qualidades meditativas.

Uma das posturas de yoga mais reconhecidas é o “cão olhando para baixo”. Comece de quatro com as mãos ligeiramente à frente dos ombros.

Levante os joelhos do chão com os calcanhares também levantados do chão. Expire e empurre a parte superior das coxas para trás, esticando os calcanhares em direção ao chão.

Mantenha os braços firmes e a cabeça entre os braços. Fique nessa posição por um minuto e depois descanse. Dá até para tentar esta e outras posições de yoga com seu filho!

#4 Respiração profunda

Respirar de forma profunda pode diminuir os batimentos cardíacos e ajudar a reduzir a tensão muscular.

Você pode tentar este exercício em qualquer lugar onde se sinta mais confortável – em pé, sentada ou deitada. Deixe sua respiração fluir o mais profundamente possível em sua barriga, sem forçá-la de forma alguma.

Inspire continuamente pelo nariz e expire pela boca. Inspire contando de 1 a 5 e em seguida expire contando novamente, sem pausar. Repita até se sentir calma e relaxada.

Esse exercício também pode ser feito quando você está sozinha ou com seus filhos.

#5 Abdominais

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e as mãos atrás das orelhas.

Levante as omoplatas do chão sem forçar o pescoço; não use as mãos para puxar o pescoço para cima. Abaixe lentamente a cabeça até o chão.

Experimente repetições de 20 abdominais.

Este exercício trabalha os músculos abdominais e centrais e pode ajudar a melhorar sua postura.


E ai, queremos saber se curtiram e se estão conseguindo fazer esses 10 minutinhos por dia!

Fonte do Conteúdo Original: Just Real Moms

Just Real Moms em colaboração com a editora de recursos educativos Twinkl.

 

Crédito: Cortesia de Ketut Subiyanto, Vlada Karpovich e Mikhail Nilov

Siga @mamaebox no www.instagram.com/mamaebox

Você pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime Amazon! Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Assine 30 dias grátis!


Deixe seu comentário