Apps para bebês: Pode ou não Pode?

Todo mundo já esta acostumado a ver crianças com celulares e ipads, alias eles são usados para acalmar a turminha não é? Com filmes, desenhos e atividades. Isso te assusta? Você acha que é cedo para apresentar esse tipo de intretenimento para crianças?

O que dizem os médicos

texto 1 Manuella com notebook
Manuella, 2 anos e o seu Notebook

O estudo foi conduzido por pediatras do Centro Médico Cohen, em Nova York, e detectou que nos testes de desenvolvimento, não fazia diferença se a criança usava o aparelho para usar joguinhos educativos assisitr videos interativos com musicas., Isso jogou um balde de água fria  nos pais que acreditavam que, com o aplicativo certo, a criança pode aprender e se desenvolver mais rápido.

No entanto, um dos médicos que ajudou a criar as diretrizes da poderosa Academia Americana de Pediatria sobre o tema, vejam só, está mudando de opinião .Se em 2001, o pediatra de Seattle Dimitri Christakis era totalmente contra deixar crianças pequenas brincando com telinhas, recentemente ele publicou um artigo dizendo que havia mudado de ideia.”Acredito que um uso com parcimônia de mídias interativas é algo aceitável para crianças menores de 2 anos”, escreveu o médico na publicação especializada Jama Pediatrics.

O que dizem os Pais

“-É um alívio!” Diz Vanda, mãe da esperta e falante Manuella que hoje tem 2 anos, mas usa o dedinho para acessar seus aplicativos prediletos desde 1 ano “ É um momento onde ela mesma acessa o aplicativo, ela escolhe as musicas e os videos, canta junto, aprende a diferenciar grande de pequeno e já reconhece as cores, e o nome dos personagens “

Manuella é esperta, articulada, canta as musiquinhas sabe o que vai acontecer com os personagens e já tem os seus prediletos. Como toda criança de 2 anos, ela não fica muito tempo presa a uma atividade , e logo sai para brincar com sua bonecas. Ela tem seu proprio notebook  e ipad – onde já acessa seus apps favoritos!

aplicativos para bebês

“Não vejo mal nenhum nos aplicativos, que aliás ensinam muito” – diz Vanda, “ os aplicativos e videos também nos ajudam a entrete-la em restaurantes, supermercados, e lugares onde normalmente ela fica entediada rapidamente”

O fato

A tecnologia esta sendo apresentada as crianças  mais cedo, e é inevitável que elas tomem parte dessa revolução.

Se , os aplicativos oferecidos forem de qualidade, e com um conteudo didático pode trazer  um pouco de conforto aos pais e uma rapidez de assimilar coisas do aprendizado infantil como cores, formas, situações.

No mercado e com estilo !

A Bebê Mais ( www.bebemais.com.br ), está focada na produção de conteúdo direcionado ao desenvolvimento e entretenimento de bebês entre 0 e 3 anos de idade, lançou o seu aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch. A série, que é sucesso de vendas no Brasil, com DVDs e livrinhos e agora também pode ser pode ser acessada em qualquer lugar, após download gratuito na loja da Apple.Basta ter os equipamentos necessários e iniciar a diversão!

O aplicativo oferece nove clipes grátis dos títulos Cores, Formas, Música, Cantigas, Bichos, Casa, Mundo, Números eNatureza, incluindo a cantiga Pirulito que bate, bate, na voz de Dinho Ouro Preto.

Entre os outros 94 disponíveis para venda estão sucessos como Roda Pião e Sapo jururu, também interpretados pelo líder e vocalista da banda Capital Inicial, e Cachorrinho está latindo cantada por Nando Reis.

O aplicativo oferece também a oportunidade de o usuário montar a sua própria playlist dos vídeos ou das músicas preferidas. Para fazer o download GRATIS do app aponte o seu leitor de QR Code para esse código! 

texto 1

Não há como fugir! A tecnologia faz parte do nosso dia a dia, oferecer aplicativos de qualidade para nossos bebês e crianças é que faz a toda diferença!

Bebê Mais

Bebê Mais


Deixe seu comentário