Brincar é preciso

A geração de Pais que cresceu que teve sua infancia entre os anos 80 e 90 sempre repete :  – “Ah… na minha época  a gente brincava de…”

É verdade que os “tempos eram outros” e que éramos mais livres, e nossos pais tinham menos neuroses.

Brincávamos na rua de casa, descalços, tomávamos banho de chuva, e  deixavamos os bichinhos andar  na nossa mão ( e nem sempre era uma joaninha )

Hoje as crianças crescem nos apartamentos, quase não tem grama no play, e seu maior divertimento se concentra no sofá:  Video Game, Filmes, internet! Será que tudo isso esta roubando a infância dos nossos filhos? Ou será que os tempos modernos trouxeram essas “facilidades” para os Pais?

Admita!  Você fica mais sossegado quando sabe que seu filho esta no sofá de casa com seu joystick nas mãos… em silencio.. olhinhos vidrados na tela.

Imagine hoje, você passando o que a sua mãe passou… quando você voltada para casa na hora do almoço e quando o sol se punha? Nossa só de pensar já dá medo!  Tanta liberdade hoje não cabe mais em nossas vidas.

Então, vamos pensar? Eles é que não sabem brincar? Ou nós é que preferimos eles assim?

Temos que lembrar que crianças aprendem pelo exemplo; você chega em casa e a primeira coisa que faz é ligar o computador? Janta com o celular ao lado do prato?  Não se envergonhe em responder que sim, todos nós em escala maior ou menor fazemos isso:  É o nosso dia a dia! Mas lembre que brincar é preciso!

Aqui na redação do Bebemais lembramos hoje da uma brincadeira muito bacana e que aos olhos dos nossos filhos já não tem mais tanta graça, mas em 2 minutinhos de lembranças lá estavamos todas nós passando anel de mão em mão com um sorriso fácil  e  logo perguntando: “Com quem está o anel?

Lembrou? Nós também!

Brincar é preciso!

Vamos lá? É hora de ensinar algumas brincadeira novas pro seu filho, ele vai rir e perguntar : E qual a graça nisso? Diga a ele que você brincava quando era criança ( eles adoram saber como éramos quando crianças ) , descreva o ambiente; a casa da vó, a quadra da escola, a casa da madrinha ; eles vão se interessar rápido!

Sente no chão e reparta com o seu filho um pedaço da sua infancia! Aquele email pode esperar, a rede social também, porque agora é hora de brincar!

 

Como brincar de ‘Passa Anel”

Essa brincadeira fica mais divertida quando tem bastante gente participando. Para brincar vocês precisarão de algum objeto pequeno, que pode ser um anel, uma pedrinha, uma moeda, etc.

 

Antes de começar a brincadeira, vocês precisam escolher uma criança para ser o passador do anel e outra para ser o adivinhador. Todas as crianças, menos o passador, devem formar uma fileira e unir as mãos, palma com palma.

O passador pega o anel, esconde-o entre as palmas das mãos e vai passando-as no meio das mãos dos outros. Depois de fazer isso com todas as crianças da fila, o passador pergunta ao adivinhador: “Com quem está o anel?

Se o adivinhador acertar com quem está, ele será o próximo passador e deverá escolher quem será o adivinhador.

Uma dica: quando o passador finge que está deixando o anel com uma pessoa e, na verdade, deixa-o na mão de uma outra, a brincadeira fica muito mais divertida. As pessoas que estão na fila também podem fingir que receberam o anel, pois assim fica mais difícil de adivinhar com quem ele realmente está.

Bebê Mais

www.bebemais.com.br


Deixe seu comentário