Chá de Bebê, por Ariane Karvelis

 

O chá de bebê acontece para comemorarmos a gravidez da mamãe.

Antigamente o chá de bebê era oferecido por uma amiga, vovó ou alguma parente.

Hoje é mais usual que a mamãe o faça: da sua maneira, com o seu jeitinho e pensando nos pequenos detalhes, desta maneira a mamãe se distrai um pouco e domina um pouquinho a ansiedade da chegada do bebê.

O ideal é que ao chá aconteça até a semana 36, assim a mamãe não corre o risco de o bebê nascer antes desta festa.

Pode-se fazer o chá de bebê somente com as mulheres ou com o casal.

Não usa-se mais as brincadeiras com as mamães, nada impede de fazê-las, mas, hoje em dia, o Chá de bebê tornou-se uma festa agradável onde a mamãe encontra as pessoas queridas antes do nascimento do bebê.

O que fazer na festa de Chá de bebê?

O Chá de bebê não precisa de tema, pode ser apenas uma cor que a mamãe goste,e, com ela trabalhar todos os detalhes – pompons no lugar de bexigas,um varal com o nome do bebê ou apenas escrito “chá de bebê),docinhos decorados com as iniciais do bebê ou decorados com itens que remete ao tema(chupetas, mamadeiras), forminhas e bandejas nas cores,uma bela toalha para compor a mesa – tudo muito fino e delicado.

Está muito na moda em festinhas os cake pops, biscoitos amanteigados, macarons, eles enriquecem a festa , além de serem deliciosos.

No chá de bebê não necessariamente precisamos do bolo, mas, a mesa fica linda se o tiver. Que tal um bolo de tecido?Ele é chique, discreto e complementa a mesa.

Se o chá for acontecer no final da tarde, ofereça lanchinhos embrulhados individualmente,pãezinhos diversos com antepastos e patês, sucos e refrigerante.

O Chá de bebê não precisa ser uma mega festa, e sim, um encontro agradável entre pessoas que esperam o nascimento da criança.

Para agradecer aqueles que vieram prestigiar, não esqueça uma lembrancinha na hora de ir embora. Faça também um livro onde as pessoas deixem recados para o casal e  para o bebê que está chegando, é uma linda recordação.

BOA FESTA! APROVEITEM!

Sejam bem vindas!

Ariane Karvelis |AK KIDS DECORAÇÃO E EVENTOS


Deixe seu comentário