CineMaterna: Vocês conhecem?

Uma super novidade para as mamães assinantes do clube #mamaebox a Natura Mamãe e Bebê está oferecendo na edição #mamaeboxnatal vouchers para ingresso no CineMaterna. Ainda não faz parte do nosso Clube de Mães, #vemproclube www.mamaebox.com.br

CineMaterna

Conheça o CineMaterna: feito de gente que sabe o que é ir dormir mulher e acordar mãe.

 

“Somos especialistas em mães recém-nascidas”

Assim o Sobre do CineMaterna começa! Demais, não? Nós amamos!

Para a mãe recém-nascida, não importa se este é o primeiro ou o quarto filho. O pós-parto é um momento especial, porém de muita vulnerabilidade.

É quando ela se desconecta do mundo para servir e estabelecer um vínculo intenso com o seu bebê. O CineMaterna conhece profundamente este universo tão rico, amplo e ainda desconhecido. E aposta que, cuidando da mãe com carinho, pode ajudá-la a percorrer o caminho de volta.

COMEÇOU ASSIM:

São Paulo, fevereiro de 2008. Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, um dia, uma das mães conta que sente saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. As mães se organizam e dez delas – com seus bebês – “invadem” uma sala de cinema.

O sucesso da primeira empreitada dá início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.

Passados alguns meses, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

Nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna. No dia 26, é fundada a Associação CineMaterna.

SOMOS UMA EMPRESA SOCIAL, SEM FINS LUCRATIVOS, E COMPROMETIDA COM AS SEGUINTES METAS:

  • Resgate social da puérpera (mãe de um recém-nascido) através da cultura;
  • Incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, sempre com o intuito de difundir a cultura;
  • Promoção da segurança alimentar e nutricional.

Conheça a Agenda atualizada das Sessões: http://www.cinematerna.org.br/sessoes 

Cinemas: http://www.cinematerna.org.br/sessoes/cinemas 

cinema para mães


Deixe seu comentário