Como evitar acidentes domésticos com seu bebê? (PARTE II)

Estudos mostram que pelo menos 90% dos acidentes poderiam ser evitados com atitudes de prevenção!

A Dra. Renata do Alô Mamãe, trás orientações importantes de como evitar os principais motivos de acidentes que ocorrem na idade entre 0 e 2 anos:

– Intoxicação e/ou Envenenamento: crianças com até dois anos de idade correm maior risco de um envenenamento não intencional. Produtos de limpeza e medicamentos são riscos significativos. Bebês podem se envenenar respirando a fumaça de cigarros. Antes de comprar plantas, verifique se são seguras para as crianças.

  • Tenha certeza de que materiais de limpeza, remédios e vitaminas estão trancados e longe do bebê.

– Afogamento: grande parte dos afogamentos com bebês acontece em banheiras. Na faixa etária até dois anos, mesmo vasos sanitários e baldes podem ser perigosos. A primeira causa de afogamento com crianças é a falta de supervisão, geralmente por questão de segundos.

  • Nunca deixe as crianças, sem vigilância, próximas a pias, vasos sanitários, banheiras, baldes e recipientes com água. Esvazie-os logo depois de usá-los. Guarde baldes e recipientes de cabeça para baixo.

Dra. Renata Zobaran

Diretora Médica

CRM: 15.002 

Sobre Alô Mamãe:
O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Site: http://alomamae.net/#/mamaebox

Fone: 0800 888 8121


Deixe seu comentário