Comportamento e alimentação infantil

Recebi muitos pedidos de ajuda sobre os comportamentos dos pequenos no momento da alimentação. Esse é sempre um assunto muito mobilizador e repleto de desafios. Esse vídeo tem a intenção de colaborar para a elaboração do bom hábito alimentar, mas como sabem sou psicóloga, por isso adoraria que os nutricionistas pudessem também colaborar conosco. Se algum nutricionista puder colaborar com mais indicações ou sugestões ficarei muito grata. Colocarei aqui neste post as colaborações que aparecerem.
Cuidar desse momento cotidiano e fazer com que seja também uma linda oportunidade de encontro faz com que a alimentação aconteça de maneira mais leve e gostosa. As crianças passam a compreender esse momento com mais tranquilidade porque também nos percebem mais tranquilos. Acompanhar , oferecer novos alimentos, fazer da refeição uma alegria e criar alguns combinados, podem ser um bom caminho para driblar os momentos mais difíceis. Nosso desafio é não reduzirmos junto com as crianças a oferta de alimentos. Vamos agir como os guardiões das novidades , dos novos sabores e também da saúde. As crianças, ainda mais as de hoje, conseguem compreender e são capazes de fazerem boas escolhas. Na alimentação isso também é possível. Que esse momento passe a ser bastante saboroso para todos nós.  Com carinho e gratidão.
Dani | www.daniellafaria.com.br

Mensagem enviada pela nutricionista Danielle Braz :
Ola! Sou nutri e acompanho a introdução alimentar de alguns pequenos! O ambiente e o momento gostoso na hora da refeição são super importantes sim, mas o exemplo também conta demais! As crianças estão acompanhando e quando papai e mamãe não se alimentam bem, um sino toca bem alto dentro da cabeça da criança percebendo isso, e dificultando bastante o processo…. É claro que temos alguns alimentos que não curtimos muito, mas a nossa alimentação (pais) também precisa ser regulada. Preparar o alimento com as crianças, deixarem elas participarem e até escolherem a comida do dia ajuda bastante, comer junto, conversar sobre a comida. Sei que na correria é difícil, mas a idéia de ligar a TV num desenho pra criança se distrair e comer sem prestar atenção definitivamente não ajuda no processo de construção dos hábitos alimentares dos nossos pequenos!
Fã page da Danielle Braz : https://www.facebook.com/MelArtFestas


Deixe seu comentário