Conseguindo mais tempo livre para você, por Alessandra Belo

Vida de mãe não é nada fácil, nós cuidamos de todos e raramente temos tempo para nós mesmas e quando temos na maioria das vezes nos sentimos culpadas por isso, sei que todas irão concordar comigo. Se dividir entre os papeis de mãe, mulher, esposa, filha, profissional, do lar…ufa cansa só de escrever!

Calma vamos tentar ajudar você nessa batalha da vida de toda mulher, abaixo seguem dicas práticas para que você consiga ter um tempinho só pra você.

Não seja centralizadora: eu sei que né difícil confiar certas atividades a outras pessoas, mas comece delegando atividades mais simples e que não requerem sua supervisão constante. Eu sei que ninguém vai fazer com sua perfeição e amor, mas largo o osso mulher rs!

Organização:  Quem não arruma meia horinha por dia para cuidar de si mesma não está se dando o devido valor ao tempo e ele cobra essa conta mais tarde.

Ajuda do parceiro: Muitas vezes ele chega tarde, ficou fora o dia todo, você pode querer agrada-lo, mas não de a ele o direito de chegar em casa e ligar a TV, enquanto você se mata limpando tudo sozinha, bom senso é o segredo.

Aceite as diferenças:Seja menos rigorosa e aceite que há várias formas de se executar a mesma tarefa. Deixe seu marido e filhos fazerem do jeito deles!

Reconheça seus limites: Peça ajuda quando for necessário. Saiba entender os sinais do seu corpo que você precisa de uma pausa, nem que seja trancada no banheiro.

Tenha um hobbie: dedicar todo o seu tempo à família impede que você descubra novas habilidades às quais gostaria de se dedicar (até para ganhar dinheiro…). Permita-se conhecer coisas novas e crie um projeto só seu.

Tenha vida própria: recupere antigas amizades, aprenda a usar o computador, faça um curso gratuito na internet…

Boa sorte meninas se permitam não ser uma mãe modelo e sim a melhor mãe que seus filhos podem ter, porem uma mãe feliz e saudável, garanto que fará bem para toda a família.

 

Alessandra Regina Rodrigues Belo – Blogueira no seguimento infantil.

Aonde encontrar?

Fan Page: facebook.com/blogkidsvitrine

Instagram: @kidsvitrine

E-mail: [email protected]

Site: www.kidsvitrine.com.br


Deixe seu comentário