Crianças e a queima de fogos no ano novo

Nesta época do ano é muito comum a tradição da queima de fogos, porém agora você tem que curtir este show com um pouco mais de restrições, tendo em vista que o mais novo membro da família ainda não está familiarizado com a tradição de ano novo.

Bebês e crianças são muito sensíveis a grandes barulhos e devem receber uma atenção especial nesse momento. Você tem que estar ciente de que seu bebê é muito sensível aos estímulos e pode se assustar facilmente com a queima de fogos.00

Crianças menores de seis meses tem a audição bastante sensível, logo, se o seu filho encontra-se nesta faixa etária o seu cuidado deve ser redobrado. Além de assustar a criança, os fogos de artificio também podem causar lesão e prejudicar a audição, então nesse momento a melhor opção é mantê-lo afastado o máximo possível de todo barulho em excesso.

Confira dicas para passar a virada com o seu filhote:

– Mantenha-o longe do agito, procure fugir de locais próximos à queima de fogos, proporcione ao seu filho um ambiente mais tranquilo possível.

– Se onde você mora não há a opção de fugir do barulho procure fazer da sua casa o ambiente mais calmo possível, buscando o cômodo mais silencioso da casa e abafando o som fechando portas e janelas.

– Se estiver acordado, mantenha-se presente, distraia-o com brincadeiras ou ofereça colo caso esteja muito assustado.

– Amamentá-lo próximo do horário da queima de fogos pode ser de grande ajuda, pois assim que começar o show ele estará seguro e reconfortado em seus braços.

– Não é indicado utilizar algodão para tampar os ouvidos do seu bebê, pois além de não proteger do som alto, ainda pode se tornar um corpo estranho se for esquecida parte dentro do ouvido.

Estas são algumas dicas básicas de como passar a virada com o seu filho. Boas festas!

Letícia Silva

Enfermeira Obstetra

COREN: 408.652

Sobre Alô Mamãe:
O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.
Site: http://alomamae.net/#/mamaebox
Fone:
0800 888 8121
Vídeo: https://youtu.be/xejCbTdoFz4


Deixe seu comentário