Crianças e suas amizades, por Daniela Faria

As crianças e as amizades são destaque por Daniela Faria como sendo um dos papéis mais importantes.

“As crianças pequenas ainda inseridas no egocentrismo normalmente brincam com várias crianças , sem demonstrar grande interesse pela criança, mas já demonstrando suas brincadeiras e brinquedos preferidos. As crianças se encontram nessa fase através desses canais de encontro.

Mais para frente é natural que as crianças tenham muitos amigos mas desenvolvam maior empatia com um grupo mais restrito. Podemos ajudar nesse vínculo , podemos ajudar a ampliá-lo .

Encontros fora da escola , encontros com as crianças do prédio são sempre bem vindos. A proximidade aumenta quando as crianças recebem os amigos em casa, seu local de total confiança.

Nosso papel é investir nessas amizades para que eles possam aprender a criar essa estrutura, essa conexão de segurança. Quando abrimos esse espaço e ensinamos nossos filhos a cuidarem das amizades, normalmente encontramos um bom resultado. Crianças abertas para o outro, para novos amigos . Nosso desafio? vencer a vida corrida, as agendas repletas de compromissos. Quando investimos nas amizades presenciamos nossos filhos construindo relacionamento, aprendendo a diversidade, o respeito, a convivência, o viver com.”

Com carinho,

Dani Faria

www.danielafaria.com.br

Foto Dani


Deixe seu comentário