Dedoches – brincadeiras lúdicas

Oi Mamães, tudo bem? Hj vou falar um pouquinho sobre brincadeiras infantis e coisinhas que podem despertar o interesse lúdico nos pequenos, passando um pouco da minha experiência.

Fantoches de dedos
Fonte: Internet

Tema: Dedoches. Vocês já ouviram falar nos dedoches? A brincadeira é toda realizada com as mãos, utilizando os dedos. São os fantoches dos dedos. Então, com uns 6 meses, K ganhou o seu primeiro Kit de dedoches. Achei fantástica a ideia, não conhecia e simplesmente adoramos. Foi um kit importado, conhecido por Fazendinha (achei fofíssimo). Adoro brincadeiras lúdicas e os dedoches nos ajudam direitinho com este papel. Desenvolvemos estímulos a criatividade e imaginação. Desde cedo K sempre brincou com os dedoches. Como o Kit fazendinha, a proposta é descobrir os animais, os “barulhinhos” de cada um, interação, enfim … achei a ideia e brincadeira dos dedoches muito bacana e super divertida. K ainda brinca. A cada dia a brincadeira vai sendo aperfeiçoada, a interação da minha filha melhorando com o passar do tempo. Sei que ela ainda brincará por muito tempo. Esses fantoches dos dedos, Rs podem ser encontrados nos mais diversos moldes e personagens infantis.  Com os dedoches, podemos contar histórias com as mãos para os nossos pequenos, os professores podem utilizar nas atividades escolares, é super legal mesmo e as crianças adoram.

Dedoches Fazendinha
Fonte: Internet

Os fantoches podem ser encontrados em lojas especializadas em brinquedos educativos, mas também já são bem fáceis de se encontrar em diversos sites na internet, que trabalham com trabalhos artesanais e produtos importados.

Alguns sites ensinam como customizar dedoches e criar sua própria coleção. Depois vou pesquisar e deixo as dicas por aqui 😉 Então, mamães, o que acharam da ideia dos dedoches? Gostaram?! Já brincaram de dedoches com seus pequenos? Vamos estimular ainda mais a imaginação e criatividade dos nossos pequenos utilizando esta versão reduzida dos fantoches, brincando com os dedos. Os pequenos irão amar .. se ainda não souberem colocar e utilizar nos seus dedinhos, os pais iniciam a brincadeira e com o passar do tempo eles irão aprender e vão pedir para que sejam colocados nos seus dedinhos, eles mesmo os colocarão e então, soltarão a imaginação. Um beijo e até a próxima Karin Saavedra, mãe de primeira viagem da K CEO do Clube MamãeBox


Deixe seu comentário