3 receitas para os docinhos diferentes no copinho e maravilhosos

Servir doces no copinho já não é mais tão diferencial assim, não é mesmo? Toda festa agora tem brigadeiro mole para comer de colherzinha. Uma delícia! Que tal então inovar e oferecer outrossabores de doces no copinhos para os seus convidados?

Abaixo 3 receitas muito simples de fazer e super saborosas. Seus convidados certamente vão amarDoces copinho

Mini merengue de pêssego

Você vai precisar de:

– 1 pacote de suspiros

– 1 lata de pêssego em calda

– creme de leite fresco para bater chantilly

– açúcar para bater chantilly

 

Primeiro triture o suspiro em pedaços bem pequeninos, com as mãos mesmo. Aí, com uma colher, coloque uma boa quantidade de suspiro em cada copinho.

Em seguida complete a tacinha com o pêssego em calda picado. O ideal é deixar quase sem calda, bem sequinho. Para finalizar, bata o creme de leite fresco com o açúcar na batedeira até obter o ponto de chantilly (é só seguir as instruções da embalagem).

Coloque o chantilly em um saco de confeiteiro, e com um bico bem bonito faça a cobertura em cada uma das tacinhas. Fica um charme!Doces copinho

Mini Romeu e Julieta

Você vai precisar de:

– 2 caixinhas de cream cheese

– 2 caixinhas de creme de leite

– 500g de goiabada Cascão

Para fazer o creme de queijo que vai por baixo é só bater duas caixinhas de cream cheese com duas caixinhas de creme de leite. Uma opção é fazer com ricota, que também fica bem gostoso. É só bater 500g de ricota fresca com uma caixinha de creme de leite. Aí é só distribuir nas tacinhas com uma colher.

Em seguida é só colocar a goiabada derretida por cima. Você pode comprar um pote de goiabada cascão e derretê-la em fogo baixo. Para isso é só colocar uma xícara de água para cada 500g de goiabada em uma panela e cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar. A goiabada ficará bem líquida, então é preciso deixar no fogo até engrossar um pouquinho.

 

Mini mousse de limão

Você vai precisar de:

– 1 caixinha de creme de leite

– 1 lata de leite condensado

– 1 gelatina incolor

– 1 limão siciliano grande, com bastante suco

– 1/2 pacote de bolacha wafer (nozes ou chocolate branco)

– creme de leite fresco para o chantilly

– açúçar para o chantilly

– raspas da casca de 1 limão siciliano para decorar

Triture, com as mãsos mesmo, as bolachas waffer, até obter uma farofa. Coloque cerca de uma colher rasa em cada tacinha. Depois faça a mousse, misturando no liquidificador o creme de leite de caixinha, o leite condensado, o suco de 1 limão siciliano e metade da receita da gelatina incolor, preparada conforme indicado na embalagem (vai dar cerca de uma colher). Bata bastante, até ficar bem cremoso, e despeje sobre a bolacha triturada, em cada uma das tacinhas.

Dica: se você colocar toda a gelatina incolor para essa quantidade de receita, vai ficarmuito duro, e não vai ficar bom. Caso vá dobrar a receita, aí sim você coloca toda a gelatina.

Leve para a geladeira e espere endurecer. Quando estiver firme, bata o chantilly (conforme instruções da embalagem) e use um bico e saco de confeiteiro para aplicar na tacinha. Por fim é só raspar a casca do limão siciliano em um ralador (ou com uma faca de serra) e salpicar por cima.

Dica: só coloque a raspa do limão próximo da hora de servir, senào ela fica com aspecto de velha, perdendo a cor).

Thiara Ney, do Blog Papo Maternidade


Doces copinho

 

 


Deixe seu comentário