Dubai com crianças: uma experiência única em família

Dubai com Crianças: nossa viagem foi demais.

Neste post vou contar um pouco da nossa viagem de carnaval.

Decidimos viajar em família para Dubai nos Emirados Árabes, sim, Dubai no Carnaval, lá no outro mundo rs. Nosso Carnaval 2018 foi em Dubai e foi simplesmente demais, inesquecível, super experiência, única mesmo, super indico, e em família, melhor ainda!!!!

Queríamos viajar desta vez para algum lugar que ainda não conhecíamos, não tínhamos visitado. Minha irmã também estava pesquisando sua viagem de carnaval, e conversando, comentou que estavam animando viajar no carnaval para Dubai.

Pensamos, eu e meu marido, Dubai?!?! Adoramosss, Uau, viajar no carnaval pra aquele lugar super top luxuoso, onde tudo lá é o mais, o melhor, o mais alto, o maior, o mais tudo!!!?!?, … seria demais mesmo, fantástico. Ainda não conhecíamos, super vontade de conhecer e enfim, curtimos a ideia, conversamos, pesquisamos, alinhamos e tudo Ok, decisão tomada, próximo destino de Carnaval 2018, Dubai e, claro, com as crianças, Uhuuuu!!! Ansiedade máxima !!!

Fomos eu, meu marido e minha filha, na época com 5 anos e minha irmã, marido e minha sobrinha que estava com 4 anos.

Decidido o próximo destino, iniciamos as pesquisas, conhecer e ler tudo sobre o lugar, o que precisa de documentação para viajar, precisa de Visto, não? Sim? Precisa sim!!! Tipo de roupa, o clima, o que levar, etc etc. Ah! Fomos no inverno e a temperatura média ficou em 30 graus, Kkkkk, verãozão pra nós brasileiros rs. Melhor época para visitar Dubai, no inverno. Se você não se programar e for no verão, será muito desconfortável, pois ultrapassa 40 graus no mínimo, no verão. Então, programe-se para ir no inverno.

hotel 7 estrelas dubai
Burj Al Arab Único hotel 7 estrelas do Mundo

Por ser um lugar no oriente, a cultura, tradições, total diferente da nossa, então, tínhamos que entender um pouco pra não pagar mico ou cometer erros no lugar, durante a viagem.  E a viagem claro, foi pela Emirates, que é toppppppp com muitos Psssss demais! Ainda não tínhamos tido a oportunidade de viajar pela Emirates e é sensacional (depois faço um post focado contando sobre  a viagem, sobre a rota Rio-Dubai pela Emirates, 14horas mais ou menos de voo direto). Ótimo que temos voos direto Rio-Dubai. De São Paulo também tem voos direto.

Sabemos que a Emirates está entre as melhores companhias aéreas do mundo (já foi considerada a melhor do mundo, a 01 e continua entre as top melhores) então, no post que vou contar como foi a experiência em voar Emirates, vocês conhecerão todos os detalhes, e já adianto que é uma companhia super kids friendly, até uma pelúcia mascote da Companhia eles presenteiam cada criança do voo.

As refeições, todas da viagem, são entregues primeiramente para cada criança do voo, antes dos adultos, e chega personalizada com o nome da criança destacado no kit, muito fofo mesmo, atentos a detalhes, sem falar no menu kids especial, kit brinde do voo, um caso a parte, enfim … mas, em outro post conto tudo, com fotos e todos os detalhes de como é voar pela Emirates para Dubai. Que é demais mesmo! Ah! A classe econômica, já é um Upgrade, praticamente uma Primeira Classe/ Executiva. Demais!

brinde de bordo emirates para criançasMas então, voltamos a escolha do nosso destino de Carnaval … Dubai. Sabemos que alguns destinos no mundo são surpreendentes, e esse com total certeza é o caso de Dubai, nos Emirados Árabes. Imagina só, para nós ocidentais, pensar em uma viagem para Dubai? É uma viagem única, meio surreal mesmo. Um destino totalmente diferente dos tradicionais, enfim … e não fomos somente para Dubai não, aproveitamos e fomos conhecer Abu Dhabi, mais ou menos 1 hora e meia de Dubai, (em outro post conto sobre esse destino que também adoramos).

Dubai é um destino com paisagens futurísticas e bem diferente do que estamos habitualmente acostumados, até mesmo em viagens para outros destinos no exterior! Um destino onde tudo é imenso e moderno, tecnológico, construções do futuro mesmo, com um toque árabe, exótico para os ocidentais. Uma experiência para nós ocidentais fantástica, um choque  mesmo, pois tudo em Dubai é superlativo.

Lá tudo é “primeiro”, o mais alto, o mais profundo, o mais caro, mais luxuoso, maior, excêntrico, luxuoso, porque lá temos o único hotel de sete estrelas do mundo, o maior prédio, o mais alto do mundo, em torno de 200 ilhas artificiais construídas pelo homem com o formato dos países do mundo.  Camelos perambulam livremente no deserto de Dubai. Quem visita Dubai pode sofrer um pequeno choque cultural.

Assim como vai conhecer cidadãos do mundo todo, conviverá com cidadãos árabes vestidos com as suas tradicionais dishdashas e abayas. Também há o som das mesquitas no momento da reza, a conversa em árabe nos cafés, o cheiro doce do shisha, a bela e complexa escrita… tudo o que faz parte da cultura quotidiana de Dubai.

A vida nos Emirados é bastante centrada na família, sendo o casamento e as crianças a base da sociedade.  A hospitalidade tem um papel importante na cultura, principalmente para estrangeiros e recém-chegados, embora os cidadãos mais velhos e tradicionais da cidade possam ser mais reservados. Não se surpreenda se for convidado por uma família dos Emirados para uma refeição ligeira, e quando comprar tapetes ou jóias em particular, o seu chá vai chegar quase primeiro que você. É educado aceitar graciosamente as tradições.

O islamismo está intrinsecamente interligado à estrutura da sociedade dos Emirados Árabes Unidos. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão contém, literalmente, a palavra de Deus, e que ele fornece princípios morais muito específicos para lidar com todas as questões da vida diária. Por isso, o livro é reverenciado com veemência e deve ser tratado com respeito. Embora seja a mais aberta das sociedades árabes na sua cultura, a tradição muçulmana no Dubai não é diferente.

O Ramadão, mês sagrado para os muçulmanos, é marcado por orações, jejum e caridade. Uma vez que é um país islâmico, a cultura do Dubai não é diferente e muitos restaurantes e cafés fecham enquanto há luz do dia. Os não-muçulmanos não devem comer, beber ou fumar em público, apenas em privado ou em restaurantes de hotéis especialmente fechados.

Mas, Karin, ir para Dubai com crianças???? Claro que sim!!!! Sem crianças, com crianças, que pra mim, a viagem em família é a melhor coisa do mundo. Amo demais viajar com minha família, com minha filha.

Claro que, como toda mãe sabe, viajar com crianças, independente da fase, e em cada fase requer determinadas preparações, cuidados, adaptações. Mas, é a melhor coisa do mundo viajar em família.

Quando viajamos, a nossa viagem segue obviamente, e não tem como fugir totalmente, o ritmo da criança. Procuramos adaptar minha filha também um pouco ao nosso ritmo. Programas, pensamos em todos. Nesta viagem minha filha estava com 5 anos, super aproveitou e amou, armazenando em sua memória, pra sempre, essa viagem incrível, somando mais ainda à memória de infância.

Karina trouxe na bagagem uma experiência única, aprimorando cultura, falando sobre Dubai com os amiguinhos… contando pra professora super feliz que esteve em Dubai, andou de camelo, jantou no deserto, fez ralli no deserto (parêntesis que escolheram (meu cunhado e marido) o ralli com aventura e eu fiquei dentro da pick up pedindo para não ser com aventura, desesperada Kkkk e as crianças adorando, morrendo de rir de mim, naquele sobe e desce das areias do deserto, até que atenderam minhas preces, e o com aventura foi encerrado, Deus é Pai, Rs)

Um passeio incrível, inesquecível pelo Deserto, super dica, não pode ficar de fora de sua programação, no seu roteiro, conhecer o Deserto em Dubai, ver os camelos, andar de camelo.

– Safári no deserto no final da tarde: passeio de 5 h em carro climatizado no meio de dunas de areia laranja com direito à assistir ao pôr do sol, fazer um pequeno passeio de camelo, tatuagem de hena para as mulheres e jantar em tendas beduínas. Exotismo puro para crianças e adultos! Exatamente este o passeio que fizemos. Não deixe de fazer.

deserto de dubaiVocê sabia que em Dubai são tantas opções de parques e passeios diferentes para fazer com as crianças que parece quase um imenso parque de diversões à céu aberto!?! Pois é, e claro, que amamos.

Lá em Abu Dhabi temos o Parque da Ferrari – o Ferrari World, um parque de diversões localizado na Yas Island, em Abu Dhabi, também nos Emirados Árabes Unidos e que seus donos afirmam que o empreendimento é o maior parque temático coberto do mundo. Realmente é enorme e nesse parque fica a montanha russa mais rápida do mundo. Então, anota aí pra incluir na sua programação de viagem Dubai e Abu Dhabi.

Eu não fui na montanha russa mais rápida do mundo, mas meu marido foi e confirmou que é punk. Precisa colocar um óculos que eles entregam, próprio da atração, de tão rápida para não incomodar os olhos, entrar qualquer coisa. Para os amantes de montanha russa, então em Abu Dhabi, você terá a chance de andar na montanha russa mais rápida do mundo.

Dubai ficou conhecida como um destino de turismo luxo com os seus mega resorts, hotéis, os maiores shoppings, aliás o maior shopping do mundo também está em Dubai, The Dubai Mall.

Se você adora aproveitar uma viagem para passear em shoppings e fazer umas comprinhas, como eu, vai adorar conhecer o The Dubai Mall. Até porque é o maior shopping do muunndooo!!! Nem que você vá somente pra conhecer mesmo Rs. Com cerca de 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés e 22 salas de cinema e várias atrações no shopping para a criançada.

Dentro do Dubai Mall, temos o Aquario de Dubai, a Loja de brinquedos Hamleys, Sega Republic (parque infantil), o KidzaniaDubai Ice Rink.

Todo dia à partir das 18h, e de meia em meia hora, há um Show das águas dançantes em frente ao Dubai Mall, ao som de músicas árabes e internacionais. A fonte fica em frente ao Burj Kalifa. E vamos a mais detalhes sobre Dubai:

A moeda utilizada em todos os Emirados Árabes chama-se Dirham. Sua abreviatura oficial é AED, mas os códigos dh e dhs também são utilizados. O câmbio do dólar é igual a 3,65 aed, aproximadamente.  O AED se equipara mais ou menos com o Real.

Você pode contratar um guia ou montar o seu roteiro. Nós montamos o nosso roteiro, sempre em nossas viagens, pesquisamos e montamos nosso roteiro, escolhemos os passeios, montamos o roteiro diário, decidimos os hotéis, etc. Adoramos pesquisar e programar tudo.

* City Tour / Big Bus Dubai

* Wild Wadi Water (Parque Aquático) que fica na praia de Jumeirah (umas das principais praias de Dubai): nós passamos um dia neste Parque Aquático e é fantástico, diversão garantida para toda a família. 

Uma dica é o day use, passar o dia no hotel, curtindo o parque aquático, é perfeito.

Fizemos alguns day use (depois conto pra vocês).

No Jumeirah tem o Hotel e Resort do próprio Wild Wadi Water.

Atlantis dubaiO Hotel Atlantis super recomendado, lindo e para passar o dia, demais.

Aquaventure Water Park (que tem day-use também)

Dolphin Bay + Aquário The Lost Chambers 

Burj Kalifa, simplesmente o prédio, a torre mais alta do mundo e que pode ser visto em qualquer ponto da cidade! Experimentem o fantástico elevador que sobe 10m/s e vai até o 124 andar! Uma experiência única! A vista é incrível, sem falar que você subirá no prédio, na torre mais alta do mundo. Só isso … Rs.

Maior torre do mundo em dubai

Outra dica o Mall of Emirates e dentro o Sky Dubai, um parque de neve indoor onde é possível esquiar, andar de teleférico, trenó, fazer snow tubing (descer numa boia, como nos parques aquáticos) ou até encontrar pinguins (de verdade)!

Dubai Parks and Resorts é o maior parque de diversão de Dubai, uma espécie de Disneyland, do Oriente Médio. Mas, por aqui, o Mickey, Pateta e cia. dão lugar ao Shrek, Kung-Fu Panda, os Smurfs e até os personagens dos desenhos Hotel Transilvânia e Como Treinar Seu Dragão. Nele estão o Motiongate Dubai, Riverland e Bollywood.

Passeio de Balão, no deserto de Dubai. Fica a 1 hora mais ou menos de Dubai.

A expedição do Passeio de Balão rumo ao deserto começa já quase de madrugada, com os carros da operadora fazendo do pick up ( gratuito) dos  interessados tanto de Dubai quanto de Abu Dhabi e Al Ain lá perto das 4 manhã vai pegar você .e de lá parte-se para o coração do deserto,  bem longe  do agito urbano, onde só terá areia.

Camelos em bando ou sozinhos são vistos circulando entre as dunas no meio do nada, e grandes são as chances de ver gazellas e outros animais típicos.

Depois conto como foi a experiência em Abu Dhabi com mais detalhes, fizemos day use em um dos mais luxuosos resorts do mundo, e no meio do deserto. Sem palavras. Fomos a Mesquita do Sheikh Zayed, usamos aquela roupa, a burca, sabe (a mulher tem que usar a burca para visitar a mesquita), enfim, uma experiência única, mas, sobre o passeio a Abu Dhabi, será no ouro post.

A Grande Mesquita do Sheikh Zayed está localizada em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. A maior mesquita do país, é um local chave de adoração para as orações da sexta-feira e as orações do Eid

Mesquita do Sheikh Zayed em abu dhabiBeijos e espero que tenham curtido e viajado um pouquinho com esse post pra Dubai e já estejam super animados para conhecerem os Emirados Árabes, em especial, Dubai e com as crianças.

Beijos, Karin Saavedra, mãe da Karina, Fundadora e Autora @mamaebox.

Siga o instagram www.instagram.com/mamaebox

Fonte consultada: Site Emirates.


Deixe seu comentário