Entrevista com Barbara Borges, a Mãe do Bem | MamãeBox

Seguindo com nossas entrevistas agora em 2017, conhecemos um pouco mais da Mamãe e atriz Barbara Borges.

Barbara tem 37 anos e é mãe do Martin Bem e Theo Bem: a Mãe do Bem! Conheçam as Redes Sociais da querida Barbara e acompanhe o dia a dia desta mãe linda e querida:

atriz Barbara BorgesSiga www.instagram.com/bbmaedobem

Facebook Mãe do Bem e YouTube Mãe do Bem

Barbara, super atenciosa e simpática, e de forma muito gentil nos concedeu esta entrevista e falou um pouco mais da sua história também por aqui e agora compartilhamos com vocês.

Vamos nos inspirar e conhecer um pouquinho mais da mamãe Barbara Borges.

Clube MamãeBox: Com qual idade teve seu primeiro filho? A Gravidez foi programada? Como foi ? Fale um pouquinho.

Barbara: Tinha 34 anos quando engravidei do Martin Bem. Foi uma gravidez muito planejada. Eu pensava que teria dificuldade de engravidar por ter usado métodos anticoncepcionais ininterruptamente mas tirei o anticonceptivo e em 4 meses engravidei. Foram 4 meses de muita ansiedade, confesso. Cheguei a fazer com a minha sogra, que é médica ultrassonografista, uma ultra seriada para avaliar a minha ovulação e foi curioso porque tive a notícia que não havia ovulado naquele período. Fiquei arrasada e lembro que dei uma relaxada. Na sequência minha menstruação não desceu e, então, eu tive a feliz surpresa de saber que engravidei numa ovulação tardia! Foi uma alegria sem tamanho!

Já a gravidez do Theo Bem foi planejada também mas foi eu tirar o anticonceptivo e no outro mês já descobri a gravidez!

Clube MamãeBox: Exerce alguma atividade, além da mais difícil que é a Maternidade? Se sim, quais suas principais motivações? Como tudo começou?

Barbara: Sou atriz, mas quando meu filho mais velho nasceu revelou-se um grande desejo de me expressar de uma outra maneira, de trabalhar e produzir conteúdos voltados para o tema da maternidade. Como ele se chama Martin Bem, de imediato veio a idéia do nome Mãe do Bem. Mas eu fiquei desenvolvendo a idéia na minha cabeça e não levei adiante o meu projeto até que na gravidez do Theo Bem senti que era o que faltava para o meu projeto ganhar vida e ainda tive o forte incentivo de uma amiga que também é mãe, e tem a página Catarina Brinca no Facebook e Instagram, que me estimulava a fazer o meu canal e os posts sobre maternidade nas minhas redes sociais.

Clube MamãeBox: Quais as principais dificuldades que você encontrou ou se não encontrou quando se tornou mãe? E na sua empresa, ou blog ?

Barbara: Considero que a maternidade traz lições diárias. Tudo muda o tempo todo, nada é linear! A sensação que eu tenho é que embarco diariamente numa montanha russa de emoções,rs!

E é sobre isso que gosto de falar na minha página e no canal. Não apenas pontuar as delícias de ser mãe mas também as dificuldades.

Eu faço tudo sozinha. Não tenho uma equipe então eu crio, eu filmo, eu edito de forma bem simples…é puxado, um desafio, ainda mais com dois filhos em casa! Um bebê de 4 meses e outro de 2 anos e 6 meses! Mas tem sido muito gratificante essa ponte com o universo materno através do meu  Mãe do Bem! Meu principal objetivo é colocar o amor em movimento através da minha vivência como mãe, compartilhar tudo de bom e do bem!!!

Clube MamãeBox: Como superou? Deixe um recado para quem está começando agora!

Barbara: Pratico meditação e é meditando que aprendi a equilibrar meus sentimentos. Aumentou a minha força interior e diminuiu a ansiedade, principalmente.

O recado que quero deixar pra quem está começando agora é que não perca o foco, a força e a fé. Considero esses os 3 principais pilares para nos conduzir na realização de um objetivo.

Então, mamães, o que acharam de mais esta inspiração? Nós amamos!!! Obrigada Barbara e muitos beijos nos pequenos!!!!! Beijos !


Deixe seu comentário