Gestação, como lidar com as mudanças?

Os dias estão passando e a sua barriga está crescendo.

De repente você acorda e mal consegue enxergar seus pés.

Engana-se quem pensa que a única mudança que ocorre no corpo da gestante é apenas o crescimento da sua barriga.

Nesse processo todo o corpo da mulher está em constante metamorfose.

Por vezes a tarefa mais simples de se executar torna-se um grande desafio e com isso há a necessidade de compreender que você deve aceitar seus limites.

A bexiga fica mais solta… as costas doem… as pernas incham…

Mas tenha calma, você conseguirá contornar todos esses obstáculos!

O primeiro passo para lidar com as mudanças da gestação é você entender que para o seu bem-estar e do seu bebê algumas coisas precisam mudar: dar aquela corrida para alcançar o ônibus, ter uma rotina diária intensa ou alimentar-se muito rápido com um lanche na rua são coisas do passado.

O segundo passo é a adaptação: você não precisa mudar todos os seus hábitos só porque agora grávida, porém deve ter em mente que excesso de atividades e compromissos, maus hábitos alimentares e pouco tempo para cuidar do seu corpo, refletirão em você e no seu bebê.

A gestação por si só pode trazer uma sensação de sonolência e, por isso, é importante que você reserve um tempo para descansar e aproveitar sua casa, seu parceiro e sua família.

Além disso, há a necessidade de manter uma dieta bem balanceada, para garantir um aporte necessário de nutrientes para você e o seu bebe.

E falando em cuidar do seu corpo, sempre que puder eleve suas pernas, use roupas mais folgadas para evitar o inchaço. Utilizar um hidratante corporal pode ajudar a evitar estrias.

Estas são algumas das mudanças no corpo da gestante, mas sabemos que neste processo gestacional diversas outras aparecerão e com elas as dúvidas de como conseguir se sair bem.

Para ficar por dentro e tirar suas dúvidas sobre esse momento delicado acesse o site do Alô Mamãe e adquira já esse serviço que lhe dará todo suporte necessário no período gestacional e puerperal.

Dra. Renata Zobaran

Diretora Médica

CRM: 15.002

Letícia Silva

Enfermeira Obstetra

COREN: 408.652

Sobre Alô Mamãe:
O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante e seu bebê. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.
Site: http://alomamae.net/#/mamaebox

Fone: 0800 888 8121

Parceria MamãeBox & Alô Mamãe


Deixe seu comentário