Karen Junqueira lança campanha de conscientização contra o abuso infantil

Karen compartilhou sua história em uma carta aberta à revista Claudia, na qual revelou um abuso sexual que sofreu aos 12 anos, recebeu tantas mensagens que percebeu que precisava fazer algo mais.

A atriz Karen Junqueira lançou no dia 23 de fevereiro de 2021, às 19h, em suas redes sociais – juntamente com a participação de outros artistas e formadores de opinião – a campanha #CuidedaInfancia que visa a conscientização da importância do cuidado e amparo à infância.

No Brasil, a cada oito minutos ocorre um estupro. Mais da metade são vítimas que tinham até 13 anos. Por hora, três crianças ou adolescentes são abusadas sexualmente, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. São números alarmantes, e por isso não podem cair no esquecimento e a campanha visa fomentar o debate acerca do cuidado às crianças e sobre a importância de falar sobre educação sexual. 

“Os casos de abuso infantil não são isolados e não podem ser tratados como números, e quando pensamos que esses números tão absurdos não refletem a realidade por conta dos casos que não são denunciados, torna tudo ainda mais triste. Promover medidas de proteção e educação sexual é urgente e necessário”, completa Karen. 

A ideia de promover a campanha surgiu logo após Karen ter compartilhado sua história em uma carta aberta à revista Claudia, na qual revelou um abuso sexual que sofreu aos 12 anos. No mesmo dia, a atriz recebeu inúmeras histórias de abuso e até perguntas de pais e mães que queriam saber como poderiam proteger seus filhos. Neste momento, Karen entendeu que precisava fazer algo a mais e se reuniu com sua equipe de comunicação e com a psicóloga Maya Escobar, especialista no tema, para criar a campanha de conscientização contra o abuso infantil com a criação de um vídeo, onde explica os números e sinais que as crianças dão ao viverem situações de abuso.

Além do vídeo, que você poderá conferir a seguir, a campanha também tem uma camiseta com logo “Cuide da Infância” e com as mensagens de #Proteja #Ensine #Ampare.

Artistas como Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Giselle Itié, Julia Konrad, Bella Falconi, Mateus Solano, Ana Paula Araújo, Paloma Bernardi, entre outros, aderiram a campanha. Precisamos falar de educação sexual. Não são apenas números. São vítimas. Para denunciar casos de abuso sexual, disque 100.

Foto Divulgação Karen: Créditos – Dêssa Pires

Siga @mamaebox também no www.instagram.com/mamaebox

Você pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime Amazon! Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Assine 30 dias grátis!


Deixe seu comentário