Mãe Coruja – o aplicativo feito de mãe para mãe

aplicativo mae coruja
fonte: Mãe Coruja

Mamães, tudo bem? Hoje vou dar uma super dica de um aplicativo para mamães bem legal que conheci! Eu adorei e se eu tivesse esta informação antes, quando minha filha nasceu, usaria com certeza, principalmente naquele período de adaptação ao recém-nascido, diversos horários e informações que precisamos registrar, anotar as mamadas (fiz tudo na mão, com papel e caneta Rs), enfim registrar o diário do nosso bebê, não é? Então, vocês já conhecem o aplicativo Mãe Coruja?

Conversei com a criadora e desenvolvedora Fernanda Camargo que me falou sobre o aplicativo, como surgiu:

“A ideia de criar o Mãe Coruja veio logo após o nascimento da minha filha, diante da necessidade de armazenar tantas informações importantes. Nada mais prático do que ter tudo em um só lugar, na palma da mão, acessível de qualquer lugar, a qualquer hora.”
Muito legal mamães !!!!

O Aplicativo Mãe Coruja veio para revolucionar a vida das mães! Sim, verdade!

Atualmente estão disponíveis sete funções: Leite, Sono, Fraldas, Vacinas, Diário, Saúde e Pediatra. Em breve novas funções, como a função festas que deverá estar disponível, segundo Fernanda, a partir do mês de agosto e vai ajudar muito na organização das festas dos filhotes!

– Conheça um pouco as funções do Mãe Coruja:

  • LEITE, SONO e FRALDAS: Registre as mamadas, no peito ou na mamadeira, bem como as sonecas do seu bebê, em tempo real ou retroativamente. Anote também as trocas de fralda. Assim, você poderá visualizar com facilidade a rotina do seu filho. A função sono possui ainda o “baby sleep”, com ruídos brancos que reproduzem o ambiente intra uterino, que acalmam e ajudam o bebê a dormir.
aplicativo para pais
fonte: Mãe Coruja
aplicativo para mães
fonte: Mãe Coruja
  • VACINAS: O Mãe Coruja cria um calendário de vacinação personalizado para o seu filho – totalmente editável a partir da data de nascimento fornecida e de acordo com o calendário nacional de imunização.
    Nele você pode incluir vacinas de campanhas, alterar as datas em que as vacinas foram efetivamente tomadas, excluir as existentes ou incluir outras. Sincronizando o app ao calendário do iPhone, você é alertada sempre que estiver na época de vacinar seu filho.
  • DIÁRIO: Tenha um livro do bebê virtual! Armazene as fotos do seu filho em um só lugar, com privacidade e segurança, registre todos os marcos de desenvolvimento faça uma linha do tempo do seu filhote com todos os momentos importantes.
  • SAÚDE: Você poderá gerenciar as medicações que precisa ministrar ao seu filho, com a possibilidade de ser alertada sempre que estiver na hora de dar uma nova dose. Registre todos os sintomas que seu filho apresentar, observações importantes e evolução do quadro, tendo um acompanhamento da saúde na palma da mão.
  • PEDIATRA: Registre as datas das visitas, as dúvidas a tirar com o pediatra e os esclarecimentos fornecidos, além dos dados de crescimento. Assim, você terá, sempre que precisar, um histórico médico resumido ao seu alcance.
funcoes app
fonte: Mãe Coruja

O Mãe Coruja também é perfeito para mães com mais de um filho. Se esse é o seu caso, escolha uma cor para cada filho e identifique facilmente as informações de cada um.

Essas são as rede sociais: FACEBOOK (www.facebook.com.br/appmaecoruja) e  INSTAGRAM (@appmaecoruja )

Muito legal, não é mamães? Eu adorei e super indico 😉

Um beijo e até a próxima

Karin Saavedra

CEO do Clube MamãeBox e mamãe de primeira viagem da Karina


Deixe seu comentário