Maternidade in box – Curiosidades sobre a gravidez

Outro dia caiu em minha tela um texto sobre curiosidades da gravidez e achei interessante compartilhar. Coisas curiosas que ninguém comenta ou que a gente não sabe. A coluna de hoje é para a gente rir, pesquisar e saber um pouquinho mais sobre o universo da gravidez.

Você sabia que já foram registrados casos de homens com gravidez psicológica? Pois é. A barriga cresceu, eles ficavam enjoados, tinha desejos no meio da noite e sentiram as dores e contrações do parto. Tudo para acompanhar melhor a esposa!

Você acredita na lenda que é melhor nascer de 7 meses do que 8? Esquece. Quanto mais tempo o bebê passa no organismo materno, mais chance de estar formado ao nascimento e não ter complicações no desenvolvimento.

Você sabia que seu bebê se meche desde a 10a semana de gravidez? Mas relaxa só da para sentir depois da 18a .

Você acredita que o sexo do bebê é definido no momento da fecundação? Pois é. Mas para saber só depois da 8a semana através do exame da sexagem fetal ou da 15a semana pela ultrassonografia.

Você sabia que apenas 5% dos bebês nascem na data prevista? O resto nasce quando quer.

Você acredita que uma mulher russa teve 69 filhos entre 1725 e 1765. Foram 27 partos: 16 de gêmeos, 7 de trigêmeos e 4 de quadrigêmeos. E você ai reclamando da bagunça que seus dois fazem.

Luísa Aranha | Jornalista

www.mamaeneura.com


Deixe seu comentário