Maternidade in Box – O melhor presente de dia das crianças

No próximo sábado é o dia das crianças (mas feriado não é por isso e sim porque é dia de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil). Mas ninguém lembra, muita gente nem sabe e o dia ficou mesmo conhecido como dia das crianças. Tem até quem diga que é feriado por isso.

O dia das crianças virou uma data puramente comercial, onde a gente vê milhares de propagandas nos incentivando a comprar um brinquedo super caro para demonstrar nosso carinho pelos filhos. Opa! Para tudo que eu quero sair.

Você já parou para refletir o que uma criança realmente precisa?! Quantos brinquedos seu filho tem guardado e nem usa porque gosta mesmo de brincar com uma caixinha de remédios ou um rolo de papel higiênico?

Será então que ele vai se importar se ganhar outro brinquedo que ele só quer porque viu na televisão? Ou será que esse brinquedo vai demonstrar o enorme amor que você sente por ele?

Criança precisa de amor! Criança precisa de carinho, atenção, de limites e de exemplos. Coisas que a gente não compra em uma loja de atacado. Não estou aqui dizendo que você não deve comprar aquele brinquedo que tinha planejado e que não deve dar nada para o filhote.  Estou apenas provocando uma reflexão, que muitas vezes em atos mecânicos não nos damos conta.

Mais do que aquele brinquedo a criança precisa de você. Então porque não aproveitar esse 12 de outubro e fazer alguma coisa bem bacana, diferente e divertida com as crianças?! Um passeio, uma brincadeira, enfim o que  você quiser e puder fazer com eles. Com certeza as lembranças ficarão para sempre e estarás dando ao seu filho o melhor presente de todos: ATENÇÃO E CARINHO!

 

Luísa Aranha | Jornalista

www.mamaeneura.com


Deixe seu comentário