Naiumi Goldoni “maternidade é um grande desafio”

Conversamos com Naiumi Goldoni, atriz e mamãe da Maelle.

Naiumi como sempre muito atenciosa com o @mamaebox, e de forma muito gentil e carinhosa, nos concedeu esta entrevista e também nos contou um pouquinho mais da sua trajetória, da sua história também por aqui, que agora compartilhamos com vocês. Inspirem-se !!!

Foto by Fernanda Oliveira

Vamos nos inspirar e conhecer um pouquinho mais da mamãe da Maelle.

MamãeBox: Com qual idade teve seu primeiro filho? A Gravidez foi programada? Como foi ? Fale um pouquinho

Naiumi: Com 32 anos, nós já estávamos querendo engravidar, mas no meio do ano conversamos e achamos melhor esperar o ano seguinte… 1 mês depois eu estava grávida. Eu digo sempre que não foi planejada, mas desejada.

MamãeBox: Exerce alguma atividade, além da mais difícil que é a Maternidade? Se sim, quais suas principais motivações? Como tudo começou?

Trabalho também como criadora de conteúdo (YouTube e Instagram) no segmento de maternidade e família – já tinha canal e Instagram antes, mas me “encontrei” quando engravidei e comecei a falar sobre o assunto, e também sou atriz. Amo o que faço e uma das minhas maiores dificuldades logo que Maelle nasceu foi “me perder”, não saber quando ou se conseguiria voltar a atuar, como faria para achar tempo para trabalhar e fazer o que amo e lutei tantos anos para alcançar. Como dizem, o parto é maravilhoso porque nasce quem você mais esperou, seu filho muito amado, mas também um luto porque morre quem você era antes daquele momento. Eu senti muito as duas emoções.

MamãeBox: Quais as principais dificuldades que você encontrou ou se não encontrou quando se tornou mãe? E na sua empresa, ou blog ?

Lidar com a chuva de palpites, quando você é mãe de primeira viagem e está insegura ainda nos primeiros meses, pode ser complicado. O tempo inteiro você é levada a acreditar que algo que está fazendo está errado, e a sensação é que será tremendamente prejudicial para o bebê. Hoje dou risada do tipo de coisa que ouvia e do tanto que aquilo mexia comigo, e sei que ter seguido meu coração foi realmente a melhor escolha.

E como eu disse anteriormente, ter que me redescobrir como pessoa depois de me tornar mãe foi (e por vezes ainda é) um grande desafio. Enquanto vemos nossos maridos seguindo normalmente com seus afazeres, profissões e rotinas (por mais participativos e parceiros que sejam), nossas mudanças são gigantes. Desde nosso corpo, nossas emoções (os tais hormônios!), nossa carreira, nossa liberdade até nossas prioridades, tudo muda. Renascemos. Temos muito a aprender e absorver sobre nós mesmas, ao mesmo tempo que temos que aprender tudo sobre cuidar de um serzinho que depende de nós.

Neste sentido, o canal e o Instagram foram grandes ferramentas. Passei a falar abertamente sobre a maternidade real, sobre essas emoções, e encontrei tanta afinidade com milhares de mães que foi um grande abraço aconchegante. Soube que não estava só. Soube que tudo que eu falava era o que mais mães precisavam ouvir para acalmarem seus corações também. Passei a amar ainda mais compartilhar, trocar figurinhas sobre maternidade. Aprendo até hoje nessa troca e a maternidade também passou a ser mais leve, sem tanta culpa.

MamãeBox: Como superou? Deixe um recado para quem está começando agora!

Saiba que você não está sozinha. Não importa qual o seu dilema, a sua dificuldade. Em muitas casas, muitas mães passam pelo mesmo, e acredite: Sobrevivem. Ganham força. As dificuldades ficam menores (ou a gente fica mais forte?), as delícias de ser mãe cada vez maiores, a vida ganha muito mais cor e alegria com nossos filhos por perto, tudo vale a pena. Cada segundo. Cada desafio. Viva um dia de cada vez, amanhã será um novo dia (e sempre melhor do que hoje).

Então, gostaram? Nós amamos muito!!!

Obrigada Naiumi pela gentileza em compartilhar um pouco sobre sua vida de mãe, profissional, esposa com o @mamaebox. Desejamos muitas felicidades e tudo de bom sempre para essa família linda.

Beijos!!!!

Siga www.instagram.com/mamaebox

 

 


Deixe seu comentário