O Sono do bebê EXPECTATIVAS VS REALIDADE

O sono do bebê é um tema onde existem muitas dúvidas entre as mamães de primeira viagem.

Também de muitas controvérsias, diversas linhas de trabalho e metodologias.

Não sou adepta a técnica de deixar o bebê chorando até adormecer o famoso “Cry it Out”, acredito, pratico e ensino as minhas mamães que através de técnicas onde você identifica a necessidade do bebê, o seu perfil e colocando em prática uma rotina estruturada, o passo a passo para se ter sucesso em relação ao sono do bebê é 100% garantido.

Mas, para isso adequar a sua expectativa vs a realidade do seu bebê é importante.  É preciso entender que a necessidade de sono de um bebê de 2 meses é diferente de um bebê de 9 meses, que intercorrências são comuns principalmente nos dois primeiros anos do bebê.

Entender que o bebê tem necessidades diferentes mesmo sendo da mesma família, o primeiro é diferente do segundo, e que comparar o seu bebê ao da sua amiga, só te afasta mais de alcançar o seu objetivo com relação ao sono do seu bebê. 

Por isso, saber quais serão as etapas que ele está passando no seu desenvolvimento motor, pico crescimento, personalidade, rotina da família, prazo de validade ( que é  tempo que esse bebê fica bem disposto acordado) auxilia você a não idealizar uma rotina de sono que não é compatível a sua realidade.

Fica aqui o meu convite para que você coloque no papel a rotina do seu bebê, crie um diário, identifique as necessidades dele, e a partir daí ficará mais fácil aplicar as técnicas de sono, independente da que você escolher, pois você escolhe a que mais se adequa ao seu estilo de vida, ao seu momento de vida, para cada vez mais dar um passo a diante.

Um abraço carinhoso,

Patricia Tsukada

Especialista em Desenvolvimento Humano

Mentora e Coach de Vida e Carreira de Mães e Sono do Bebê

Acompanhe o @mamaebox também no Instagram: www.instagram.com/mamaebox


Deixe seu comentário