Papai Noel entra na casa dos brasileiros

Projeto digital de 2015 tem o desafio de lembrar a importância de fazer o bem e se comportar durante todo o ano

Que criança nunca sonhou em ver o Papai Noel entregando o presente em sua casa? Foi pensando em realizar esse desejo, que faz parte do imaginário infantil, que a agência digital The Aubergine Panda criou mais um vídeo interativo para os shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC). Este é o terceiro ano em que os shoppings investem nesse tipo de iniciativa, com o objetivo de resgatar a magia do Natal de forma lúdica e interativa.

Depois de criar, em 2013, o Conto de Natal, que falava sobre a amizade e, em 2014, a Mensagem do Papai Noel, em que ele falava com as crianças de forma personalizada, chegou a vez de receber o bom velhinho em casa. Por meio de um aplicativo, é possível criar a mensagem para um amigo ou parente, incluindo o nome da pessoa, presente desejado, endereço residencial e foto de um cômodo da casa. Esse é o grande diferencial da campanha de 2015. Ao incluir a foto do ambiente residencial, será possível ajustar a imagem do Papai Noel para que ele fique do tamanho desejado e com a iluminação adequada. E ele aparecerá dentro do cômodo indicado, com o saco de presentes. Depois de preencher todos os dados, o vídeo será criado de forma personalizada.

A mensagem fala sobre a importância de fazer o bem e de se comportar durante todo o ano. O Papai Noel também reforça que, mesmo que muita gente não acredite nele, o importante é que ele acredita nas pessoas e no poder de um “feliz Natal!”.

Para desenvolver a ferramenta, foram gravados mais de mil nomes, além de opções neutras, como amigo(a), querido(a) e amigão, e vocativos (La, Fe, Re etc.). “Já contávamos com o know-how dos anos anteriores, em que tivemos mais de 450 mil vídeos criados e 12 milhões de visualizações. O grande desafio deste ano foi a integração de dados. Tiramos proveito do aprendizado para desenvolver uma história que se aproximasse ainda mais do público. Agora, além do compartilhamento automático pelo Facebook, é possível fazer o download, para guardar o vídeo como recordação ou compartilhar com os amigos pelo WhatsApp”, conta Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda.

Outra sugestão mencionada no tutorial do aplicativo e que promete fazer sucesso, como nos anos anteriores, é a gravação da reação das crianças ao ver a mensagem de Natal. Em 2014, os vídeos aconteceram de forma espontânea, o que contribuiu para o sucesso da ação.

Os vídeos interativos podem ser criados em www.visitadenatal.com.br e estão disponíveis na versão móvel para Android, iOS e Windows Phone. A recomendação é compartilhá-los com a hashtag #visitadenatal.

Sobre a The Aubergine Panda

A The Aubergine Panda é uma agência digital que reúne estratégia, criatividade e tecnologia para desenvolver soluções alinhadas com os objetivos de negócio de seus clientes. Com um olhar atento ao mercado, a agência antecipa-se às principais tendências digitais e utiliza metodologia própria, baseada em técnicas avançadas de mensuração e análise de informações e dados, para entregar resultados mais eficazes. Uma expertise comprovada por empresas como Roche, Tabasco®, Diageo, Intel, Kroton, Oracle e American Express. Desde 2011, a The Aubergine Panda faz parte do Holding Clube, grupo composto por mais cinco agências: Banco de Eventos, Samba.Pro, Rio360, Lynx e Cross Networking.

The Aubergine Panda
“Cara de butique criativa. Focinho de agência digital.”

www.theauberginepanda.com 

 


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