Pós-parto: como arrasar no look

O bebê nasceu, e no pós-parto você não consegue acertar seu look? Veja aqui algumas dicas para arrasar no look no pós-parto, com roupas, calçados e acessórios que complementam seu estilo!

Após a gravidez, o corpo muda e requer um tempo para voltar ao que era antes. Enquanto isso não ocorre, o ideal é que você adapte suas roupas, criando looks que atendam a essa nova fase e que te deixe com astral positivo.

Mas como fazer isso? Os quadris estão largos, o resultado da balança está alterado, os seios aumentaram, bem como a barriga, porém, você pode arrasar nas combinações de peças e acessórios. Quer saber como ficar elegante sem perder o conforto e praticidade que essa fase pede?

Selecionamos aqui algumas dicas práticas para você criar seus looks no dia a dia, que vão além dos vestidos. Confira!

  1. Parte de cima

blusas próprias para amamentaçãoSe você amamenta, saiba que o mercado oferece diferentes blusas modernas de amamentação, que combinam com todas as ocasiões. Além disso, aposte nessas dicas de peças de roupas:

  • Modelagem: invista em peças com transpasses e botões, oferecem praticidade na hora de amamentar.
  • Caimento: aposte em caimentos soltos, mas não largo. Indicamos blusinhas em decote V.
  • Tecido: evite os que amassam facilmente e os mais difíceis de lavar, como o linho e a seda, respectivamente.
  • Lembre-se de que os bebês podem “golfar”, então, evite os que manchem facilmente e prefira os de lavagem prática (na máquina). Entre eles, sugerimos de algodão com poliéster, acetato ou com viscose.

Essas dicas são válidas também para as mamães que estão na fase do pós-parto, mas não amamentam no peito.

  1. Invista em looks preto

preto básico look pós-partoEmbora não causa a impressão de que você perdeu peso, ajuda com a ilusão de ótica, proporcionando essa sensação. Além disso, são peças chaves para compor um look clássico, elegante e também despojado. Aposte em peças monocromáticas, pois ajudam a afinar e alongar a silhueta.

  1. Dê um “acabamento” especial com acessórios certos

acessórios e seu charme no look mãeUsar acessórios com bebê no colo, não é fácil, mas você pode compor o seu look sem atrapalhar o bebê, escolhendo as peças certas. Para compor o visual, você pode investir em óculos de sol, lenços e pulseiras, evitando usar brincos grandes, especialmente na fase em que o bebê pode puxá-lo.

Que tal as pulseiras berloques? Além de combinar com qualquer ocasião, você pode colocar pingentes que lembrem a maternidade. Entre eles, você pode montar a sua pulseira com mãe e bebê, carrinho de bebê, cegonha, mamadeira, menino/menina, entre muitos outros.

Com certeza esses pequenos “mimos” farão toda diferença na composição do seu look.

  1. Calçados

rasteirinhas no pós-partoA menos que você volte a trabalhar ou saia sem o seu bebê, esqueça os saltos altos. É muito importante ter as plantas dos pés assentadas no chão. Você pode investir nos tênis da moda (aqueles que combinam com vestidos, saias, shorts e calças), sapatilhas, sandálias baixas e confortáveis e até em salto médio.

Saiba que durante a gestação ocorre alteração dos receptores sensoriais em suas articulações. Ou seja, é bem comum que você fique mais “estabanada”, batendo nas cosias ao redor ou deixando objetos cair. No pós-parto essa percepção volta aos poucos, portanto, nada de salto, já que ele exige grande sensibilidade de suas articulações e há um aumento de risco de queda, especialmente se você estiver segurando o bebê.

  1. Chemisse

chemisse uma aposta no pós-partoSão peças que compõe um estilo cheio de glamour, praticidade e estilo, facilitando na hora da amamentação, já que contém botões. Além disso, você pode usar com sapatilhas, tênis e até botas, bem como diferentes acessórios, dando um toque especial à sua produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Calças

calça preta no pós-partoA sua barriga ainda não voltou ao normal, já que para muitas mulheres, esse processo pode levar meses. Então, a dica aqui é investir em legging ou calças jeans com cós de elástico e corte reto. Aposte também em calças flare que atendem todos os biótipos físicos, já que alongam a silhueta.

 

 

 

 

 

 

 

Outra dica são os modelos jogging e alfaiataria, especialmente para as mamães mais estilosas, pois são confortáveis e combinam com diferentes calçados, inclusive com tênis. Aproveite as peças que utilizou durante a gestação.

Monte o look de acordo com seu estilo

monte seu look

Ser mãe não significa usar calça de abrigo e camiseta o tempo todo. Você pode seguir o seu estilo, sem perder a praticidade e conforto, especialmente se estiver na fase da amamentação.

Você pode investir em peças mais largas, pois se adaptam melhor ao corpo e sem marcar a barriga. Mas atenção! Peças “larguinhas” e não grandes, combinado?

Viu só como você pode ficar linda e elegante, arrasando com diferentes looks no pós-parto? Então, nada de se esconder atrás do pijama!

#ficaadica * Referências:

Pingentes maternidade: Amo Berloque

Barriga no pós-parto: Revista Crescer

Salto alto após gravidez: Gizele Monteiro

Post by Plano de Saúde.Net / vejam mais dicas e muita informação:  PlanodeSaúde.net


Deixe seu comentário