Pratos infantis saudáveis: Ideias Criativas, por Daniela Monreal

Oi gente!!! Vamos falar de pratos infantis saudáveis. Encerrando a série de posts sobre alimentação saudável infantil, vamos falar sobre incentivo e estímulo.

Sabemos que quanto mais colorido, mais nutrientes contém no prato. Sabemos também que as crianças aprendem observando os que estão a sua volta, ou seja, pais, irmãos e familiares.

A alimentação saudável deve fazer parte da rotina da família e deve estar no prato de todos.

Não adianta ficar horas na cozinha preparando pratos saudáveis para seu filho comer, se aqueles alimentos não estiverem no seu prato. Lembrem-se sempre que somos seus maiores exemplos e a alimentação não fica de fora.

Se você não é adepta de alguns alimentos, a introdução deve ser feita com calma e será mais uma atividade que mãe e filho poderão fazer juntos. Comece acrescentando novos legumes na sopa e aumentando os ingredientes da salada. Procure sempre estimular seu filho e diga que para ele não gostar de determinado alimento, deve primeiro provar.

Aqui em casa não tenho problemas na hora das refeições e minhas filhas até reclamam se economizo na quantidade e nas cores dos pratos. Pode parecer mentira mas brócolis, rabanete, pepino, alface, tomate e cenoura fazem parte do cardápio diário aqui de casa.

Se você gostaria que fosse assim também aí na sua casa, que tal colocar a mão na massa e tornar os pratos mais atrativos para seus filhos!!!

pratos saudaveis ideia criativas 1
foto compartilhada por Daniela Monreal
pratos saudaveis ideia criativas 2
foto compartilhada por Daniela Monreal
pratos saudaveis ideia criativas 4
foto compartilhada por Daniela Monreal

 

foto/imagem: enviadas por Daniela Monreal

Daniela Monreal

http://blog.surpresasdavida.com.br/

Daniela Monreal

 


Deixe seu comentário