Presente de Pai !!!

A cada dia percebo o quanto a energia masculina é fundamental para o desenvolvimento dos nossos filhos. Esse olhar, tão presente nos papais, traz para perto do filho a margem do rio, a proximidade que leva o outro a existir em uma relação. Informa a existência do outro. Obviamente essa energia também está presente nas mamães, mas ela surge depois, e a ajuda do pai para que esse passo seja dado, pela mãe e pelos filhos, é de grande valia.
Com essa presença masculina as crianças adquirem maturidade, limites e desenvolvem algo fundamental, como o contorno físico, psíquico, emocional.
Quando nossos pequenos nascem, nós mães, vivemos a inundação desse amor visceral. Vivemos a simbiose, a mistura, alguém que é capaz de acordar na madrugada, amamentar, superar todos os desafios e estar pronta para dar mais amor a esses pequeninos. Muitas vezes com imensa dificuldade em dizer “não” ou vê-los frustrados e tristes com isso. Mas conforme o tempo vai passando o bebê precisa se tornar criança e para isso essa mistura deve se transformar num relacionamento entre duas pessoas, que se amam, se respeitam, se enxergam e obviamente continuam querendo proximidade, mas não mais indiferenciação.
Por tudo isso, convido a todos para esse olhar que tanto faz crescer, onde ternura e firmeza dão o tom deste caminhar tão crucial e formador. Onde o diferente gera a diversidade em possibilidades, trazendo maleabilidade e tolerância nesse processo contínuo e vivo. Caminho onde juntos construímos, informamos cada passo a ser dado, rumo ao desenvolvimento integral e natural de todos nós como “Seres únicos”, eternos aprendizes.
Convido a nós mães, para junto com os pais de nossos filhos, construirmos essa “nova” forma de nos relacionarmos, mais livres e soltas, podendo curtir cada graça alcançada.
Nesta data tão especial vamos homenagear esses homens, parceiros, cúmplices que com todo seu amor e sua qualidade vibracional de energia nos fazem crescer como família e como indivíduos únicos. Vamos reconhecer o quanto sua presença é fundamental.
Feliz Dia dos Pais.
Com carinho e gratidão
Dani

www.daniellafaria.com.br


Deixe seu comentário