Rio Quente Resorts, Super dica de Viagem em família, por Karin Saavedra

Olá mamães e papais, tudo bem?

Finalmente conseguimos um espaço na agenda e fomos conferir, em família, o Rio Quente Resorts que fica em Goiás. A viagem foi excelente, não poderia ser diferente, pois sempre estar em família é o melhor de TUDO! A experiência no Rio Quente foi especial e já deixou saudades  !!! Não deixem de ler! SUPER DICA de Viagem em família !!!

Vou mostrar um pouco pra vocês sobre o Resort, funcionalidades para uma mamãe com filhos pequenos, e atrações para as crianças.

Já destaco que minha filha amou a Piscina do Sapo!!!  “quero ir na piscina do sapo” , Rs. É muito legal e tudo muito seguro.

Rio Quente Resorts - Piscina do Sapo
Foto: Arquivo Pessoal – Piscina do Sapo

Um pouco sobre o Complexo:

Imagina poder desfrutar de um destination resort nas 24 horas do dia – é um dos diferenciais do sucesso do Rio Quente Resorts, que está ao lado do Hot Park que é o maior parque aquático da América do Sul com uma mega atração – Praia do Cerrado. Permanecer nas piscinas naturais a 37,5ºC durante o dia todo ou às noites em meio a árvores, e olhar para um céu coberto de estrelas é realmente um presente em pleno Centro-Oeste brasileiro.

O resort está em meio a uma natureza exuberante. Serviços de excelência, acolhedores e lazer sem hora para acabar encantam toda a família. Os hóspedes podem também curtir o maior conjunto de piscinas de águas quentes correntes e naturais do mundo, o Parque das Fontes. Suas 18 nascentes têm vazão de 6,5 milhões de litros de água. São sete hotéis, tem academias, SPA, quadras de futebol, restaurantes, bares, shows noturnos e extensa programação de eventos e festivais tornam inesquecível a experiência no complexo. Os clientes têm ainda acesso ao Hot Park exclusivo e também na Praia do Cerrado, uma área VIP para nós sócios.

Parque das Fontes _ Cascata

Nós ficamos hospedados no Hotel Turismo

Situado em posição central do complexo, próximo ao Hot Park e ao Parque das Fontes, o Hotel Turismo possui 144 apartamentos categoria superior. Seus jardins foram projetados por Burle Marx, com uso de vegetação nativa. O Hotel possui duas piscinas de águas quentes com bar molhado, restaurante, Coffee Shop e o Lounge Stella Artois, um espaço com cardápio elaborado, boa música e áreas de convivência, além de projeto arquitetônico e de decoração de extremo bom gosto. Acesso ao apartamento por rampa e elevador. No Complexo há outros hotéis que você poderá conferir neste link Aqui!

hotel turismo piscina
Foto: Rio Quente Resorts – Hotel Turismo
hotel turismo - restaurante
Foto: Rio Quente Resorts – Restaurante Pequi

A Praia do Cerrado é a mega atração do Hot Park. Ocupa uma área de 25 mil m² e exibe areia branca e fina, coqueiros, 3 praias diferentes, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 m de altura. A maior praia de águas quentes naturais e correntes do mundo se consolidou como mega atração turística no País.

Praia do Cerrado
Foto: Rio Quente Resorts – Praia do Cerrado

Parque das Fontes: Piscinas de Águas Quentes

O Parque das Fontes oferece um conjunto com sete piscinas de águas quentes, além de saunas, poços naturais e bares 24 horas. Com profundidade máxima de 1,60 m, têm suas águas totalmente renovadas a cada 20 minutos. Piso de cascalho, água límpida, em meio a um cenário encantador – fascina pela temperatura, transparência e pureza. Tão impressionantes que é possível avistar até pequenos cardumes viajando de uma piscina a outra. A noite, quando se acendem as luzes dos bosque, somadas a iluminação subaquática das piscinas: um efeito mágico. Uma atmosfera de relaxamento e de sensações de paz e tranqüilidade. As piscinas conhecidas como do Governador, da Primeira Dama, do Sapo, do Chafariz, da Prainha, e a Choperia da Ilha juntamente às Duchas – são um balsamo para os olhos – durante o dia – verdadeiros espelhos da vegetação que as cerca e a noite um show a parte.

Rio Quente Resorts - Parque das Fontes
Foto: Arquivo Pessoal – Parque das Fontes

 

Foto: Rio Quente Resorts
Foto: Rio Quente Resorts

Outro espaço que minha filha curtiu muito foi o Kids Club do Hotel Turismo. Tem muitos brinquedos, espaço para brincadeiras e diversão. E piscina é o que não falta 🙂

Kids Clube
Foto: Arquivo Pessoal – Kids Club – Hotel Turismo

 

Todos os Hotéis do Resort possuem uma Copa da Mamãe ou Copa do Bebê com todo o apoio, microondas, cadeirinha p/ refeição, geladeira, mesa, pia, liquidificador e muito mais. Com tudo o que precisamos para preparar uma papinha, o leite, mingau, a mamadeira, enfim a refeição de nossos filhos, bebês e crianças. As geladeiras são todas abastecidas e o hóspede pode aproveitar a vontade.

Copa da Mamãe
Foto: Arquivo Pessoal – Copa da Mamãe
Copa da Mamãe
Foto: Arquivo Pessoal – Copa da Mamãe
Rio Quente Resorts
Foto: Arquivo Pessoal – Piscina Hotel Turismo

Gastrononia

As semanas temáticas do Rio Quente Resorts apresentam o melhor da cozinha típica de cada país. Tanto o cardápio quanto a ambientação ficam a cargo do chef Jose Milton Felix, que procura fazer com que o hóspede sinta o clima da nação homenageada. A culinária regional também tem vez. Uma vez por semana, para aguçar o apetite e a curiosidade de seus hóspedes, o complexo serve pratos típicos de Goiás, como a galinhada (frango cozido com arroz, pequi e guariroba).

Curiosidades

O Mito das Águas Quentes

Vocês sabiam que por muito tempo, acreditou-se que as águas quentes que saem do pé da serra na região do município de Rio Quente, no interior de Goiás, eram fruto de algum vulcão extinto. No entanto, após diversos estudos e análises, chegou-se a conclusão de que o aquecimento é feito pelo calor da Terra. Trata-se de um fenômeno natural chamado geotermia, que ocorre devido às características naturais da região.

As águas das chuvas penetram em fissuras nas rochas e infiltram-se no solo a até 1.200 metros de profundidade. A cada 30 metros, a água é aquecida em aproximadamente 1º C, devido à proximidade com o centro da Terra. A água é então aquecida a altas temperaturas, ganha pressão para retornar à superfície e mistura-se com o volume frio do lençol freático. Deste processo resultam as nascentes de águas quentes com temperatura em torno de 37,5º C, que geram 6,5 milhões de litros por hora e alimentam as 13 piscinas do complexo, incluindo o Rio Quente Resorts, o Hot Park e a Praia do Cerrado ? maior praia de águas quentes naturais do mundo.

Todo este processo demora cerca de 30 anos para se completar. Conforme a água da chuva entra pelas fissuras nas rochas, ela pressiona o volume já existente, que desce em direção ao centro da Terra e atinge cerca de 75º C. Com a pressão criada pela água da chuva e pela alta temperatura, as águas ganham força para subir novamente até a superfície e ?brotar? nas 18 nascentes existentes no Rio Quente Resorts. As fontes de águas termais do Rio Quente Resorts estão situadas nas proximidades das coordenadas geográficas 48º46?00? de longitude Wgr e 17º46?00? de latitude sul, no município de Rio Quente, Goiás. Isto significa dizer que possuímos uma das localizações mais centrais do país, num ponto de convergência das principais regiões brasileiras.

* Seu clima é classificado como sendo Aw (Koeppen), que corresponde a clima com chuvas de verão, tropical chuvoso de savana, quente e úmido e inverno seco. Assim, o sol se faz presente em cerca de 2.600 horas/ano e pouco varia dessa marca, sendo que a umidade relativa do ar fica em torno de 68%. A temperatura média anual é da ordem de 27ºC, com médias mensais de 23ºC a 32ºC.

* Os índices pluviométricos variam em torno de 1.500 mm/ano, com mais de 60% das chuvas ocorrendo entre os meses de novembro e março, sendo que o trimestre dezembro/fevereiro é o mais chuvoso.

* O Rio Quente Resorts é uma imensa área verde de 49,7 hectares, com 1.130 metros de comprimento por 440 metros de largura, com bosques, vegetação nativa e áreas ajardinadas, tendo a sua volta terras e fazendas com mais de 1.200 hectares destinados à agropecuária.

* Além destas nascentes, dentro do Rio Quente Resorts, encontramos bem acima das nascentes termais e rumo ao alto da Serra de Caldas, uma límpida e considerável nascente de águas frias, que jorra encosta abaixo até juntar-se ao Rio Quente (logo após as piscinas).

 

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado de conhecer este complexo e que seja uma inspiração e dica especial para sua próxima viagem em família. Vocês não vão se arrepender porque é TOP demais!

Presente!!!

Ah! Quem nos acompanha, acompanha o Clube MamãeBox pelo Blog, Site e Redes Sociais (cadastre-se na nossa newsletter) tem descontão de até 35% na próxima reserva 🙂 Reserve Aqui ! Não esqueça de informar que é seguidor #mamaebox !!!

MamãeBox e Rio Quente Resorts


Deixe seu comentário