Saiba mais sobre o Teste do Pezinho

Mamães, tudo bem?

Quando minha filha nasceu, dentre alguns testes que são realizados logo quando do nascimento, um deles é o Teste do Pezinho. Você já ouviu falar? Sabe do que se trata? Então, o Teste do Pezinho é um exame de laboratório simples que tem o objetivo de detectar precocemente algumas doenças, identificar algumas doenças metabólicas, genéticas e/ ou infecciosas, que poderão causar alguma lesão irreversível no bebê, como por exemplo, retardo mental. É um teste muito importante mesmo, pois a maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que identificada antes mesmo de manifestar seus sintomas claramente para os pais e médicos.

Você sabe por que o nome é Teste do Pezinho? Sim, por ser um exame realizado através da análise de amostras de sangue coletadas do calcanhar do nosso bebê. É um procedimento simples e não traz riscos para a criança. Mas, nós mamães de primeira viagem, principalmente, que ainda não passamos por isso, nossa, não é fácil mesmo, dói muito na gente. Lembro que K chorava bastante, mas nós mães temos que ser muito fortes, pois é para o bem deles.

O exame deve ser feito a partir do terceiro dia de vida, e após este, o mais rápido possível, mamães.

Pelas fontes consultadas, são pesquisadas mais de 30 distúrbios ou doenças detectadas neste Teste e o resultado segue em média de 7 dias para a mamãe e o pediatra. Bem rápido mesmo.

Saiba mais acessando o site www.testedopezinho.com.br

é isso mamães, um beijo 😉

Karin Saavedra

Fonte: www.testedopezinho.com.br


Deixe seu comentário