Salto alto durante a gestação

Olá Mamãe,

Você sabia que no decorrer do período gestacional, o ponto de equilíbrio do corpo da gestante sofre alterações? E que isso ocorre devido a um conjunto de fatores? Entre eles o aumento do útero, o aumento do peso, a mudança da forma do corpo e a alteração do centro de gravidade, que levam a gestante a andar de maneira diferenciada e com menos estabilidade, pois para permanecer em pé, ela terá que projetar seu corpo para trás, sobrecarregando a coluna e provocando maior pressão sobre as vértebras.

Por tudo isso, o uso de salto alto não é indicado no período gestacional, por deixar a gestante mais exposta a lesões e sobrecarga sobre a região lombar da coluna. Além disso, o uso de salto alto no período gestacional pode causar desequilíbrio e queda, o que pode ser um grande risco para a gestante e seu bebê.

Aproveite esse período tão especial da sua vida, mamãe, para mudar de hábitos e já aprender e proteger você e seu filho de riscos desnecessários.  Escolha calçados que lhe proporcionem segurança e conforto, e aproveite para fazer caminhadas.

Converse sempre com seu obstetra, nas consultas de pré-natal, e peça orientações para sentir-se segura!

Sobre Alô Mamãe:
O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Bárbara Severino Lopes

Enfermeira Alô Mamãe

COREN-SC: 498.687

Site: http://alomamae.net/#/mamaebox

Fone: 0800 888 8121

Vídeo: https://youtu.be/xejCbTdoFz4


Deixe seu comentário