Teatro infantil para crianças, Por Camilla Falcão

Teatro Infantil
Foto: arquivo Camilla Falcão

O Teatro infantil está na lista de atividades extra curriculares do colégio da Bianca, dentre várias outras opções de atividades extras.

Essa atividade me causou curiosidade confesso e pesquisei muito a respeito sobre.

E descobri que o teatro traz muitos benefícios, entre eles estimular a imaginação, ajuda a ter mais atenção e foco. Faz com que a criança perca um pouco a timidez, se desenvolva melhor com seus amiguinhos e até amplia o vocabulário e torna a criança mais criativa. Por ser uma atividade em grupo ela aprimora a criança a trabalhar melhor em grupo.

Apresentar a criança desde cedo a essa atividade traz benefícios e pode ser muito útil para as mais tímidas e para muitas outras. Assim como levá-las ao teatro. Quanto mais cedo você introduz crianças a espetáculos, mais capazes elas se tornam de desfrutar deste grande programa cultural.

Para as crianças os benefícios de ir ao teatro são semelhantes àqueles de ouvir estórias ou ler livros, e têm portanto um impacto importante no seu desenvolvimento e na ampliação do vocabulário.

Teatro Infantil
Foto: arquivo Camilla Falcão

Após a aula ou assistir uma peça converse com ela e pergunte o que ela achou. E lembre de não levá-la com sono ou fome. Por isso a maioria das peças infantis são em horários mais cedo e tem uma duração menor que uma peça tradicional. Mas nem por isso menos proveitosa e uma excelente escolha de passeio. Aliás, uma das melhores escolhas.

Camilla Falcão Colunista MamaeBox

 

Camilla Falcão é Jornalista, Publicitária,

Colunista de revistas e do Clube MamãeBox

Assessora de comunicação e imagem e, mais importante, mãe e esposa.

Conheça seu blog http://camillafalcao.com/ 

Colunista MamãeBox

 

 


Deixe seu comentário