Viagem de Carnaval com os pequenos: dicas e cuidados com a saúde

Viagem de carnaval com os pequenos. O Carnaval está chegando e muitas famílias aproveitam o feriado prolongado para viajar e curtir o tempo livre com os filhos

Para que a viagem de carnaval com os pequenos aconteça sem preocupações, é necessário que os pais tomem alguns cuidados para que tudo corra bem e todos aproveitem o feriado da melhor forma possível.

A Dra. Thatiane Mahet, médica pediatra especialista em alergia, imunologia e nutrição infantil e autora da obra ‘’O grande livro do bebê’’, separou algumas dicas para garantir uma viagem sem sustos.

1- Procure pesquisar o clima bem pertinho da viagem e leve roupas compatíveis com a previsão. Se estiver frio, leve casaco, luva, cachecol e protetores de orelha. Se seu destino é o calor, procure roupas bem leves e de preferência para as que possuem protetores solares (UVA), bonés e óculos escuros são necessários para garantir uma boa viagem para os pequenos;

2- Protetor solar e repelente devem estar presentes em todas as malas e nas mochilas de passeio. Se for utilizar ambos, aplique primeiro o protetor solar e após 20 minutos o repelente. Evite fazer longas caminhadas em horários de alta exposição solar, para evitar desidratação.

3- Viajar com criança requer um roteiro mínimo, com uma pesquisa sobre a alimentação do destino e restaurantes que apresentam um cardápio compatível com a alimentação de seu filho. Para crianças menores de 1 ano  a orientação  é levar comidas congeladas.

4- Converse com seu pediatra para levar sempre uma farmacinha na bagagem. A recomendação é incluir em todas as viagens: antitérmicos, analgésicos, remédios para enjoo, antialérgicos e corticóides.  Para as crianças que têm problemas de saúde específicos, é importante levar todas as medicações para qualquer crise. Vitaminas rotineiras podem ser deixadas em casa, não existe necessidade de levar na viagem.

5 – Para montar a mochila do dia-dia de passeio os itens essenciais são uma  garrafa térmica com água, frutas condicionadas de maneira correta,  alimentos,  protetor solar,  repelente, uma  muda de roupa, casaco extra,  analgésico, antialérgico e remédios para vômito.

Sobre a Dra. Thatiane Mahet

Renomada médica pediatra, Thatiane é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, pós graduada em alergia e imunologia infantil pela UFRJ, pós graduada em Nutrição Infantil pela Boston University School of Medicine e Membro da American Academy of  Pediatrics – EUA. Assídua de congressos internacionais, Dra. Thatiane se atualiza constantemente sobre as novidades do setor e participa ativamente das organizações de maior representatividade em pesquisas. Com sua vivência clínica e pesquisas sobre o universo infantil, Thatiane é autora do livro “O Grande Livro do Bebê”, que figura por diversas vezes como uma das obras mais vendidas de sua categoria,  abordando absolutamente tudo do universo do recém-nascido. No portal www.ograndecursodobebe.com.br, a médica ministra cursos online acerca do universo dos bebês, desde a gestação até a criança completar dois anos de idade.

Siga o @mamaebox também no www.instagram.com/mamaebox


Deixe seu comentário