Você sabia que gravidez sem sintoma existe?

Gravidez sem sintoma existe, sabia? Segundo estudo, 32% das mulheres desconhecem esse fato. Enquanto algumas começam a ter sintomas logo nos primeiros dias da gestação, outras podem não sentir nada durante a gestação toda.

Nem sempre todas as mulheres têm sintomas lá no inicio da gestação. O que acontece é que elas têm uma tolerância maior com os hormônios, e por isso podem não sofrer efeitos normais com seu aumento; os efeitos que indicam a gravidez. E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 32% das brasileiras não sabem que a gravidez sem sintoma existe. 

Além da falta de sintomas, o psicológico também pode contribuir para uma gravidez sem sintoma. Uma mulher muito tranquila com a sua gravidez, se essa for desejada, pode ter menos sintomas do que uma mulher que passa uma gravidez sob pressão por medo dos familiares, da situação em si. Contudo, contatamos também que, entre as mulheres que estão tentando engravidar, pelo menos 38% não têm conhecimento sobre a gravidez sem sintoma. 

Os dados por estado demonstram que as mulheres do Espírito Santo estão no topo da lista das que sabem sobre a gravidez sem sintoma, com 78% das participantes. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 71% e 67% respectivamente, sabem sobre esse fato. Já Roraima, é o estado em que menos mulheres sabem sobre a gravidez sem sintoma, com 55% da população.

Siga @mamaebox no www.instagram.com/mamaebox

Você pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime Amazon! Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Assine 30 dias grátis!


Deixe seu comentário