top of page
XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ

Aleitamento materno é obrigatório nos Emirados Árabes Unidos?

Você sabia que o aleitamento materno é obrigatório por lei nos Emirados Árabes Unidos?

Mulheres poderão sere processadas caso não queiram amamentar.


Polêmica: o Conselho Nacional Federal dos Emirados Árabes Unidos aprovou uma cláusula, que faz parte da sua nova Lei dos Direitos da Criança, exigindo que novas mães amamentem seus bebês durante dois anos. Além disso, os homens poderão processar suas esposas que não quiserem amamentar, segundo o jornal “The National”.


De acordo com a publicação, houve um grande debate sobre a legislação, mas foi decidido que toda criança tem o direito de ser amamentada, já que uma pesquisa feita pelo Conselho mostrou os benefícios da amamentação, do aleitamento materno como redução do risco de obesidade e auxílio no desenvolvimento motor e da linguagem da criança.

Para as mulheres que, por problemas de saúde, não puderem amamentar, o Conselho ainda disponibilizará amas de leite (ou “mãe de leite”). Alguns direitos, como o de mulheres que trabalham – e não podem amamentar o dia inteiro – estão sendo revistos pelo Conselho.

Marie-Claire Bakker, membro do grupo de apoio à amamentação “La Leche League”, com sede nos EUA, fez declarações em resposta à nova legislação dos Emirados. “Neste momento vulnerável, pensar em criminalizar uma nova mãe que, por qualquer motivo, está lutando com a amamentação, não é útil. Ela precisa de apoio especializado, não de ameaças “, disse ela ao “The Nacional”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno tem inúmeros benefícios para a saúde da mãe e do bebê: colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne alergias, obesidade, anemia e ainda protege a mãe de câncer de mama e de ovário.

Fonte: GNT

Comments


XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ
Dicas amamentação mamãebox
bottom of page