top of page
XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ

Como evitar acidentes domésticos com seu bebê? (Parte I)

Estudos mostram que pelo menos 90% dos acidentes poderiam ser evitados com atitudes de prevenção!

A Dra. Renata do Alô Mamãe, trás orientações importantes de como evitar os principais motivos de acidentes que ocorrem na idade entre 0 e 2 anos:

– Engasgo: quando os bebês estão na fase de descobrir o mundo com a boca, podem se engasgar com partes e/ou brinquedos pequenos, comidas e outros objetos miúdos.

  1. Corte os alimentos em pedaços bem pequenos na hora de alimentar a criança

  2. Compre somente brinquedos apropriados para o bebê. Objetos pequenos e partes pequenas de brinquedos podem causar sufocação. Verifique as indicações de idade no selo do Inmetro.

– Sufocação: pode ocorrer enquanto o bebê está dormindo, quando seu rosto fica encoberto pelo lençol, travesseiro ou outro objeto macio. As grades do berço também podem ser uma ameaça causando mortes por estrangulamento e sufocação.

  1. Fique atento às grades de proteção do berço, que devem estar fixas e não devem ter mais que 6 cm de distância entre elas.

Dra. Renata Zobaran

Diretora Médica

CRM: 15.002

Sobre Alô Mamãe: O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Fone: 0800 888 8121

コメント


XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ
Dicas amamentação mamãebox
bottom of page