top of page
XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ

De bebê para criança: transforme o ambiente com pouco!


decoracao do quarto do filho

O tempo passou, o bebê cresceu e aquele quarto todo decorado e pensado para atender as necessidades de um recém nascido já não combina mais com uma criança que quer aprender e desbravar o mundo.

Para o sono tranquilo do bebê, mamães costumam optar por tons claros e pastel. Essa combinação fica fora de contexto quando a criança começa a crescer e tudo que mais gosta é vibração e cores mais alegres!

O primeiro passo então, pode ser escolher itens com mais cor para o espaço, a começar pelas paredes. Para ficar fácil a mudança, papel de parede e adesivos são uma escolha muito bacana para a transição. É simples de aplicar e muda o ambiente como num passe de mágica!

Incremente o quartinho com nova iluminação também. Às vezes uma luz indireta próxima à cama e abajures focados também são capazes de mudar a cara do cômodo.

Depois de tirar o branco e pastel do quarto e fazer a troca do berço por uma cama infantil, é hora de escolher um novo tema. Ursinhos e temas fantasiosos ficam de lado e chegam os personagens favoritos e mais animados.

Um tapete lúdico e cortinas combinando fazem toda a diferença. Além do tapete ser importante na decoração, é um espaço aconchegante para o pequeno brincar com conforto. Para as cortinas, opte por padronagens mais alegres e dê chance às persianas, que costumam aumentar o espaço e torná-lo mais leve.

Aposte em mesinhas e escrivaninhas, onde as crianças possam deixar a imaginação rolar solta. Lápis, papéis e livros tudo ao alcance das mãozinhas.

Antes o quarto era lugar de trocar fralda, amamentar, ter suas horinhas de sono! Mas agora é um lugar ótimo para as novas brincadeiras e aprendizado. Para isso, reserve novo espaço para guardar brinquedos e livrinhos.

Um baú, sacola e prateleiras serão úteis para a fase da criança. O legal da caixa de brinquedos é que tudo fica a mão do pequeno e ele mesmo pode buscar suas coisas e depois guardá-las.

E aí, quem está passando por mudanças também¿ Espero que essas dicas ajudem e tornem o processo mais fácil e divertido!!!


foto 2 post 05102015

foto 3 post 05102015

Imagem: pinterest

Daniela Monreal é formada em Ciências Biológicas com especialização em Microbiologia. Se formou na faculdade grávida de seis meses de sua primeira filha. Hoje é mãe de três, Maria Eduarda 8 anos, Manuela 6 anos e Mariana 3 anos. No seu dia a dia se desdobra pra conseguir suprir as vontadas e atenções das três e relatar tudo isso em seu blog Surpresas da Vida.


Daniela Monreal

XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ
Dicas amamentação mamãebox
bottom of page