Eu andei tirando umas férias forçadas desse nosso encontro semanal e do blog também. São coisas demais acontecendo, tanto profissionalmente como também com o Pedro e a saúde do povo aqui de casa. Fora algumas viagens agendadas. Enfim, precisei de férias !
E pensando um pouco mais, ainda preciso. Preciso de umas férias de ser mãe. Atualmente meu sonho de consumo é uma semana em um resort, numa praia deserta, paradisíaca e totalmente SOZINHA!
Não me entendam mal, eu amo meus filhos, meu marido e minha profissão. Mas eu também me amo e nem sempre sobra tempo para mim. E eu sei que essa não é uma reclamação só minha. Ela é recorrente em todas as casas do universo, onde dia e noite mães reclamam de exaustão.
A gente lê nas revistas que não devemos descuidar de nós. Que precisamos cuidar da aparência, da alimentação. Que não podemos relaxar e precisamos dar atenção ao marido.
Além disso, devemos cuidar da alimentação dos filhos. Preparar os alimentos em casa, nada de coisas industrializadas! E ainda devemos ser mulheres independentes, com profissão, trabalhando fora ou em casa mas, ajudando no orçamento da família.
E só de pensar em tudo isso já fiquei cansada novamente.
Claro, é fundamental a gente organizar a vida e dar conta de tudo. Procurar um tempinho pra nós, organizar a rotina caseira e profissional. Mas tem horas que tudo sai do trilho e vira aquela bagunça generalizada. E ai? Ai, só consigo pensar que sim: Eu quero férias de ser mãe! Quero férias de tudo que faz parte da minha rotina e quero poder dormir e acordar a hora que quero, sem um despertador chamado filho ou com o marido se arrumando para trabalhar.
E é bem provável que lá no resort, pelo segundo dia, eu sinta uma falta danada de todos eles e da bagunça diária da minha casa. Porque ser mãe é assim, a gente sonha com férias, mas morre de saudades de tudo.
Luísa Aranha | Jornalista
Comments