Chega um momento da gravidez em que a mulher tem dúvidas se vai continuar a se vestir no seu estilo, com peças confortáveis e seguindo as tendências da estação, mesmo com a nova silhueta que muda ao longo dos meses. A vida social e profissional não para nesses nove meses e foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de roupas largas e fora de moda.
“Hoje em dia as futuras mamães podem contar com roupas especializadas que unam o conforto com a moda atual, é claro que sempre pensando nas tendências em que a gestante pode usar, já que a intenção é valorizar o que ela tem de mais bonito nesta fase. O corte das peças é estudado e seguem o corpo da grávida. Pernas e gancho das calças, ombro e cava de blusas e vestidos continuam na medida certa, o que mudar e e importante e a modelagem do ventre com espaço para a barriga que vai crescer”, explica a estilista da Zazou Moda Gestante, Daniela Lobo.
Para ajudar as mamães na hora de escolher o look certo para cada ocasião, a estilista preparou um guia para seguir sem erro.
– Trabalho – calças de alfaiataria, batas, peças de tricot e vestidos básicos são ideais para o ambiente de trabalho. Opte sempre por sapatos e sandalias com saltos mais baixos ou saltos médios mais grossos, pois são mais confortáveis para enfrentar a rotina do dia a dia
– Casamento – vestidos longos ou curtos em seda, chiffon e cetins. Use sandálias ou peep toes para fechar o look, mas sempre escolha um calçado com o salto não tão fino que não comprometem o equilíbrio e dão mais estabilidade para a gravida aproveitar bem a festa.
– Passeio no shopping – vestidos confortáveis e jeans com batas ou camisas são sempre bem-vindos. Se o programa é esse, escolha sapatos baixos, tais como sandálias rasteiras ou sapatilhas para enfrentar a maratona de compras.
– Jantar romântico – escolha um vestido mais arrumado, com sandálias ou scarpins para completar o look. Os acessórios sempre são muito importantes na composição dos looks, invista sempre neles .
Se a dúvida é o estilo, veja o que combina com cada um deles:
– Descolada – invista em peças coloridas e modernas, com muito jeans, batas amplas e vestidos com estampas geométricas.
– Esportistas – camisetas básicas, com cardigans para os dias mais frios que não pedem casacos pesados, usados com jeans ou leggings, Calças de malhas usadas com camisetas ou túnicas e agasalhos de plush.
– Clássica – para compor um visual lady, abuse dos vestidos no seu dia a dia, dando preferência os de inspiração retro. Vestidos tubinho com cardigans foram um belo par e ficam bem com saltos médios.
– Romântica – peças com cores suaves (aproveite a tendência das candy colors na próxima estação) não podem faltar no guarda-roupa das gravidas. Invista nos vestidos longos e curtos, peças com rendas, blusas delicadas, sem esquecer das estampas de flores em pequenas padronagens.
Para Daniela, qualquer grávida deve ter no guarda-roupa um Kit básico contendo: uma calça jeans, uma calça de alfaiataria preta e uma legging basica com modelagens para gestante para não apertar na região da barriga, duas camisetas de gravidas, sendo uma branca e uma de outra cor, uma camisa branca (lembrando que esta peça sera usado depois no pos-parto para amamentar, as suas camisas de antes de engravidar nao vao caber, pois o seio cresce no minimo 2 tamanhos durante a gestação e depois na amamentação), uma bata de tecido fluido e um vestido preto. Este seria o guarda-roupa basico de roupas de gravidas que vale muito investir para começar a gestação. “Dá para brincar com essas peças entre si, independente se for verão ou inverno, e criar vários looks para o dia-a-dia e noite”, explica. Outra dica importante é abusar de acessórios, pois eles ajudam a mudar totalmente um look e não tornam as peças repetitivas e não deixam os looks monótonos. E nao esquecer de comprar Lingeries de gestantes pois dao maior conforto e sustentação.
Bình luận