Infecções virais nas crianças, vamos conhecer algumas medidas simples de higiene que precisamos ter na rotina das crianças para evitar.
Com a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, não se fala em outra coisa, além da preocupação, principalmente com a saúde das crianças.
Algumas medidas simples devem ser adotadas na rotina dos pequenos, e pais para diminuir a chance de contaminação não só do coronavirus, mas inúmeras outras viroses, como a influenza , evitando infecções virais nas crianças.
A Dra. Thatiane Mahet, médica pediatra especialista em alergia, imunologia e nutrição infantil e autora da obra ‘’O grande livro do bebê’’, listou alguns cuidados que devem ser tomados diariamente para evitar infeções virais nas crianças. Confira:
1- Se estiver doente a recomendação é não sair de casa. Principalmente se for encontrar com população de risco como idosos, bebês e pessoas com doenças crônicas; 2- Lave as mãos após chegar da rua e antes de fazer qualquer refeição; 3- Use álcool em gel para higienizar as mãos, caso a lavagem não esteja disponível; 4- Se estiver resfriado ao tossir ou espirrar use um mecanismo de bloqueio seja um papel, o cotovelo ou pano. Evite usar as mãos como bloqueio se não conseguir lavar imediatamente; 5- Higienize as superfícies, mesas de trabalho, mesa de refeição, espaço de recreação das crianças, etc; 6- Lave as narinas diariamente, principalmente ao chegar da rua. É comum lavarmos as mãos, mas esquecemos do nosso maior filtro que é o nariz. Faça a lavagem com soro fisiológico para uma limpeza mais profunda. 7- Mantenha uma alimentação saudável com consumo diário de frutas, legumes e verduras, não se esqueça de beber muita água, é essencial que o corpo esteja hidratado. 8- Faça exercícios, a prática de atividade física melhora nosso sistema imunológico e ajuda em inúmeras doenças;
Sobre a Dra. Thatiane Mahet
Renomada médica pediatra, Thatiane é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, pós graduada em alergia e imunologia infantil pela UFRJ, pós graduada em Nutrição Infantil pela Boston University School of Medicine e Membro da American Academy of Pediatrics – EUA.
Siga @mamaebox também no www.instagram.com/mamaebox
Comments