top of page
XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ

Soluço em bebês - Quais as principais dúvidas

O soluço nada mais é do que uma contração involuntária do diafragma da criança (um músculo que fica entre o tórax e o abdome).


No caso dos bebês, o soluço é tão frequente porque eles possuem certa “imaturidade” no controle desse músculo, por isso eles soluçam bastante mesmo!


Qualquer coisa que estimule ou irrite esse diafragma pode levar ao soluço, como engolir ar durante a alimentação, mudanças de temperatura (o diafragma é um músculo como qualquer outro e, com a mudança do tempo, pode haver contração involuntária), alimentação rápida e em grande quantidade (assim como mamadas), etc. 


Quais as principais dúvidas?

É perigoso? Não exatamente! Se o seu bebê não possui nenhum problema de saúde e se desenvolve adequadamente, muito provavelmente ele soluça por pura imaturidade no controle muscular. Isso é muito comum e não é exclusividade do seu filho, acredite!


Ao contrário do que se imagina, o desconforto com o soluço das crianças é muito mais dos pais do que do próprio bebê. Esse soluço “fisiológico”, ou seja, o soluço normal, em geral não é doloroso e costuma incomodar apenas em situações específicas, como durante a alimentação, por exemplo (assim como, para nós, não é fácil se alimentar, respirar e soluçar, para bebês é mais difícil ainda....


O que fazer para passar? Certifique-se de que o seu bebê está adequadamente agasalhado (NO CASO de mudanças de temperatura!), faça pequenas pausas durante a amamentação (SE POR ACASO seu bebê mama rápido demais!) e coloque o bebê para arrotar (CASO tenha engolido um pouco de ar)


Por Dra. Tatiana Cicerelli Marchini – Pediatra e Neonatologista -  CRM-SP 129889 - Formação em Medicina pela Universidade São Francisco em 2007. É especialista em Pediatria e em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Membro da American Academy of Pediatrics (AAP). Tem também Certificação em Amamentação e Certificação em Reanimação Neonatal, ambas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Sua experiência profissional é em atuação em Ambulatório de Recém Nascido de Alto Risco e também em Consultório Médico. Atua também como Neonatologista na Equipe da Clínica Parto com amor, atendendo nas principais maternidades de São Paulo (Einstein, São Luiz, Pro Matre, Santa Joana, entre outras) com foco na assistência humanizada ao parto.


Quer uma experiência em amamentação leve e tranquila? Com o nosso eBook você vai ter acesso a um pocket book exclusivo com dicas valiosas para amamentar o seu bebê de forma leve e tranquila e vai te ajudar a ter uma amamentação bem-sucedida e a desfrutar de momentos únicos com seu bebê. Adquira agora mesmo!"


Você também pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime Amazon! Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Assine 30 dias grátis!


Siga @mamaebox no www.instagram.com/mamaebox

XCM_Manual_1178377_BR_FRALDA_Baby_610x180_Country_Expansion_Brazil_XCM_Manual_1178377_AMAZ
Dicas amamentação mamãebox
bottom of page